SaborIntenso.com
Publicado a 28-08-2010, 00:40
por suelin
A Salsa
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). É três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .

De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo,sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

A sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro. O sumo de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sumos, 3 vezes ao dia. As folhas podem ser mantidas no congelador, o seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a qualquer receita.
  #1  
Antigo
28-08-2010, 13:20
2
Olá Suelin, já conhecia algumas destas propriedades,
costumo sempre adicionar alguns pézinhos no puré de legumes,
fica óptimo
obrigada, beijinhos
28-08-2010, 13:41
3
Olá Suelin. Tenho no meu quintal um grande canteiro de salsa e uso em muitissímos cozinhados, mais pelo sabor do que pelas propriedades que tem, que sinceramente algumas desconhecia. Agradeço a partilha. Beijs.
09-10-2010, 23:48
4
Suelin,
Sempre quando posso tento por salsa em tudo.
Algumas desconhecia e outras conhecia... hoje aprendi um pouco mais.
Obrigada
09-07-2011, 20:34
5
Gosto muito de salsa e uso bastante, mas algumas destas dicas desconhecia.
obrg. pela partilha.
24-04-2012, 12:53
6
Sabiam que a salsa bem picadinha é excelente para as picadas de abelhas/insetos?

Triturem bem um raminho de salsa e coloque sobre a picada (sobrepondo um pano)... e evitará o inchaço!

Há uns anos atrás experimentei, e não é que resulta mesmo?
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®