SaborIntenso.com
Publicado a 06-01-2011, 14:36
por magnoliazul
Na passagem do Ano Novo fiz novamente esta delicia, que não pode faltar á mesa ......!!!

LinK:https://www.saborintenso.com/f82/arr...magnolia-7973/
Receita e Experiência:magnoliazul



BOM ANO PARA TODOS!!
Fotografias
Eu Fiz Arroz Doce da Magnolia-Again-466_ntzkg-1-.jpg  
  #1  
Antigo
06-01-2011, 17:14
3
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Vais ficar "expert" no arroz doce.
sem querer parecer convencida, ja me considero expert no arroz doce, andei anos a fazer arroz doce fatela, ou ficava muito seco ou muito aguado, agora desde que uma colega alentejana me deu a receita dela, nao erro mais...coloquei foi um pouquinho de mim no arroz doce...ela usava ovos , mas eu prefiro o leite creme para ficar amarelinho!uma delicia!
06-01-2011, 17:32
4
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
sem querer parecer convencida, ja me considero expert no arroz doce, andei anos a fazer arroz doce fatela, ou ficava muito seco ou muito aguado, agora desde que uma colega alentejana me deu a receita dela, nao erro mais...coloquei foi um pouquinho de mim no arroz doce...ela usava ovos , mas eu prefiro o leite creme para ficar amarelinho!uma delicia!

Eu só posso dizer que resolveste completamente os meus traumas com o arroz doce! Agora só faço a tua receita e a malta cá de casa está sempre a dizer que eu sou a melhor doceira de arroz doce do Mundo! Hehehe...eu é que levo os louros...Bjs
06-01-2011, 19:10
5
Oh minha querida magnolia... vou ja apontar a tua receita de arroz doce...eu tenho uma que mais ao menos me sai bem... mas antes o meu arroz doce ate rachava de seco que ficava por isso desisti... hehe
Entao vou experimentar esta de certezinha...
Obrigado amiga
Beijinhos
Esta lindo.
06-01-2011, 19:18
6
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Eu só posso dizer que resolveste completamente os meus traumas com o arroz doce! Agora só faço a tua receita e a malta cá de casa está sempre a dizer que eu sou a melhor doceira de arroz doce do Mundo! Hehehe...eu é que levo os louros...Bjs
ainda bem que te ajudei fernanda, andavas como eu , faltava nos o toque mágico!!!
agora e mesmo uma delicia, fico contente por saber que na tua casa todos adoram e nao me preocupo nada com os louros que ganhas , sao merecidos, a maozinha que os faz e a tua e sao mais do que merecidos!!!beijocas Nandinha
06-01-2011, 19:19
7
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Oh minha querida magnolia... vou ja apontar a tua receita de arroz doce...eu tenho uma que mais ao menos me sai bem... mas antes o meu arroz doce ate rachava de seco que ficava por isso desisti... hehe
Entao vou experimentar esta de certezinha...
Obrigado amiga
Beijinhos
Esta lindo.
entao experimenta sarinha sarinha , vais gostar! beijocas
07-01-2011, 12:04
8
Por acaso nao guardas-te um bocadinho para mimn nao?!
Adoro,adoro e o teu esta bem como eu gosto, hihih...
Bjinhos!
07-01-2011, 13:19
9
Mag,
Esse arroz doce ficou com um aspecto muito tentador!
Obrigada por partilhar
beijinhos
07-01-2011, 14:15
10
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Por acaso nao guardas-te um bocadinho para mimn nao?!
Adoro,adoro e o teu esta bem como eu gosto, hihih...
Bjinhos!
monika ja acabou querida, mas se quiseres façao ja nova dose....e para já!!!
08-01-2011, 09:32
11
Pois é,
Aqui há dias tinha visto este teu arroz doce, assim como via que várias pessoas eram adeptas dele. Então, fiquei com uma enorme vontade de experimentar, esperei para depois te poder comentar.
Fiz metade da receita, deu para 4 taças individuais, aqui em casa foi metade ainda quente e logo na refeição seguinte, metade já frio. Uma delícia .
Eu costumo fazer com gemas de ovos, mas assim também é uma boa opção porque não se gasta os ovos e fica muito cremoso. Usei farinha custard porque achei que funcionava igual e de facto funciona.
Não houve qualquer oportunidade de tirar fotografias , talvez para a próxima.
Parabéns
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®