SaborIntenso.com
Publicado a 20-03-2011, 03:05
por Lua.do.Amanhecer
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f82/arr...te-coco-15289/
Receita Original por: Duxa
Experiência por: Lua.do.Amanhecer


Depois de ver as belas imagens aqui partilhadas pela Duxa e, Olívia, não resisti a preparar este maravilhoso Arroz Doce.
O meu ficou a precisar de praia. Ficou pálido. Suponho que por não lhe ter adicionado a farinha Custard mas, não tinha. Não sei se é isso que lhe dá aquele tonzinho amarelo.
Acrescentei apenas uma casquinha de limão quando foi cozer com o leite.
De resto o paladar é muito aveludado, fica um sabor magnífico. ADOREI!
Valeu ter encontrado, lá atrás, na prateleira ao pé do chão, mesmo lá ao fundo, as últimas 4 embalagens de Leite de Coco e, trouxe todas comigo já que tenho tido dificuldade em encontrar à venda. Se ouvirem falar em racionamente, a culpa é minha ok?
Obrigado pela receita Duxa!


Fotografias
Eu Fiz Arroz Doce com Leite de Coco-gedc0695.jpg   Eu Fiz Arroz Doce com Leite de Coco-gedc0678.jpg   Eu Fiz Arroz Doce com Leite de Coco-gedc0679.jpg   Eu Fiz Arroz Doce com Leite de Coco-gedc0691.jpg   Eu Fiz Arroz Doce com Leite de Coco-gedc0693.jpg  
  #1  
Antigo
20-03-2011, 03:24
2
Quando a minha mãe faz lá em casa, ela usa ovos caseiros para ficar mais amarelinho, mas acredito que aquele tom da receita original deve ser da custard.
Ainda assim deve ser realmente bom.
20-03-2011, 03:31
3
ehheh, temos a revolução do arroz doce de leite de coco, eu tambem estou quase a faze lo, ai , ai! beijonhos, ficou lindo
p.s. lily, o leite creme instantaneo , tambem da a corzinha amarela.
20-03-2011, 03:56
4
Mag, estive quase a colocar uma carteirinha de leite creme quando o vi assim brancuxo mas, fiquei com medo de fazer trampa e, como tinha provado e estava bom, não quis estragar. Acho que, se não foi a primeira foi quase, que fiz arroz doce cá em casa. Tenho de começar a ir aos treinos
Beijinhos
20-03-2011, 05:59
5
Ficaram ai umas ricas tacinhas.
Nunca experimentei,mas deve ser muito bom e com um paladar diferente.
20-03-2011, 09:21
6
Ola ta lindo o arroz doce...ando ja a muito tempo pra fazer, mas como pode ser so feito com arroz carolino, e aqui nesta terra nao ha esse arroz e tudo arroz estufado e arroz vaporizado...entao como de vez enquando vou as compras nas lojas portuguesas vou trazer arroz carolino...confecco que quando tava em portugal tentei fazer o k nao me calhou nada bem, nao ficou cremoso, e ficou tipo daquele arroz que da pra chapar na parede e ficar la comado
mas vou tentar mais uma vez.
20-03-2011, 10:11
7
Lua,
Ficou muito apetitoso!
Beijinhos
20-03-2011, 22:05
8
Pronto, tenho que experimentar isto. Também tenho dificuldade em encontrar leite de coco...
Ficaram bem girinhas as tacinhas!
Beijinhos
20-03-2011, 23:42
9
Postado Originalmente por Lua.do.Amanhecer Ver Post
Mag, estive quase a colocar uma carteirinha de leite creme quando o vi assim brancuxo mas, fiquei com medo de fazer trampa e, como tinha provado e estava bom, não quis estragar. Acho que, se não foi a primeira foi quase, que fiz arroz doce cá em casa. Tenho de começar a ir aos treinos
Beijinhos

É muito saboroso este arroz, no comentário lá no teu blog, mencionei o uso de um pouco de pó de pudim Chinês, dá a mesma cor, aroma e cremosidade que a custard. O próprio arroz carolino não se comporta todo de igual maneira, há marcas que o arroz absorve mais o leite e os bagos ficam mais desfeitos, nestes casos é necessário juntar mais leite fervente, até atingir a cremosidade.
Beijocas.
21-03-2011, 14:53
10
Devem ter ficado bem saborosas!

 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®