SaborIntenso.com
Publicado a 22-02-2015, 16:17
por Manny Travassos
Eu Fiz Bacalhau Frito Fresco

Receita: https://www.saborintenso.com/f70/bac...-fresco-41960/

receita de Manny Travassos

Ola' amigos aqui vai uma coisa que costumava comer uma vez por semana quando era mais jovem e quando vivia em Massachusetts gosto muito de bacalhau fresco e nesse tempo minha casa ficava ao lado dum mercado de peixe eu via os trabalhadores cortar dezenas de bacalhaus depois de acabar de ser pescados agora esses tempos ja' nao e' o mesmo por varias razoes mas qualquer maneira adorei esse peixinho acompanhado com batata cozida e endro fresco picado e uma salada de tomato e pepino cebola com molho de azeite limao e alho picado foi de comer e chorar por mais bom apetite.

Fotografias
Eu Fiz Bacalhau Frito Fresco-bacalhau-frito.jpg  
  #1  
Antigo
23-02-2015, 12:19
2
Que bom aspeto
Era pratico ter o mercado do peixe ao lado, tambem não me emportava.
Nunca me deu para comprar bacalhau fresco.
Obrigado pela partilha
Bjs.
23-02-2015, 15:21
3
Também estou como a Susana, adorava ter um mercado de peixe ao lado de casa... comíamos peixe fresco bastantes mais vezes E também nunca comprei bacalhau fresco... não faço a menor ideia do sabor...

Mas que tem muito bom aspecto... lá isso tem

Beijinhos*
23-02-2015, 17:44
4
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Também estou como a Susana, adorava ter um mercado de peixe ao lado de casa... comíamos peixe fresco bastantes mais vezes E também nunca comprei bacalhau fresco... não faço a menor ideia do sabor...

Mas que tem muito bom aspecto... lá isso tem

Beijinhos*
Ola' Nelia bacalhau fresco sim era no tempo como eu disse quando morava em Massachussetts na decada de 70 para 80 era normal e havia muito depois da decada de 90 os numeros cairam por causo do excesso da pescaria.

Hoje em dia quais tudo e' frizado so se vem do mar local. Mas alem de nao ser bacalhau salgado como os Portugueses normalmente conhecem esse peixe, so' posso dizer e' um mimo dum peixe e se e' temperado como deve ser com azeite e sal e pimenta e' uma coisa belisima que ate' o salgado nao compara e se e' assado com bastante azeite cebola e sal nao vais provar muita diferenca de o fresco para o salgado.

O bacalhau fresco e' mais fino e delicado e adoro ambos os dois .

Eu recommendo todos espermentar em fazer uma receita de bacalhau nao salgado e fresco e como disse basta so' fazer experienca e temperar bem e vao descobrir a delicia ...beijinhos e abracos.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®