SaborIntenso.com
Publicado a 29-08-2013, 05:56
por Monika
Eu Fiz Barriguinhas de Porco Grelhadas com Alho e Manteiga

Receita: https://www.saborintenso.com/f65/bar...anteiga-38137/

Gosto muito de " barriguinhas" mas nem sempre compro, porque têm sempre muita gordura.
Desta vez, grelheias com alho e manteiga e, ficaram deliciosas.
Chamo barriguinhas, porque sempre ouvi a minha avó que é minhota, chamar assim!!

Fotografias
Eu Fiz Barriguinhas de Porco Grelhadas com Alho e Manteiga-20130827_200051.jpg  
  #1  
Antigo
29-08-2013, 10:12
2
Uau esse brilho

Aí não há daquelas barriguinhas com osso??

Para mim são as melhores

Nós por cá chamamos "lentrisca" mas a maioria conhece esta carne como "entremeada"

Seja como for o nome... é muito bom e as tuas ficaram maravilhosas

Beijinhos*
29-08-2013, 10:26
3
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Uau esse brilho

Aí não há daquelas barriguinhas com osso??

Para mim são as melhores

Nós por cá chamamos "lentrisca" mas a maioria conhece esta carne como "entremeada"

Seja como for o nome... é muito bom e as tuas ficaram maravilhosas

Beijinhos*

Se queres que te diga, nem sei
Mas sem ossinho tb se comem muuuuito bem

Obrigada e bjinhos em dobro
29-08-2013, 12:14
4
Ola Monika a tua avo esta' perfeitamente correcta essa parte e' direitamente a parte da barriga do animal e e' a parte que faz o bacon e os tocinhos, em America chama se pork belly e faz o famoso petisco hispanico Chicharrones que eu amo muito nao e' muito saudavel mas tem um sabor bem guloso eu gosto muito desse petisco! bravo Monika talvez vou partilhar uns chicharrones com voces
29-08-2013, 13:41
5
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola Monika a tua avo esta' perfeitamente correcta essa parte e' direitamente a parte da barriga do animal e e' a parte que faz o bacon e os tocinhos, em America chama se pork belly e faz o famoso petisco hispanico Chicharrones que eu amo muito nao e' muito saudavel mas tem um sabor bem guloso eu gosto muito desse petisco! bravo Monika talvez vou partilhar uns chicharrones com voces
Manny, ficamos todos em ânsias à espera desses chicharrones... suspeito que vou "panicar" com essa partilha

Fui ao nosso amigo google ver imagens de chicharrones e fiquei vidrada... é muito parecido aos nossos "torresmos" que tão bons são e tão mal fazem
29-08-2013, 13:45
6
Para os lados do Porto é conhecido com "Entrecosto" ou "Entremeada"... Seja qual for o nome é do corte de carne de Porco mais saboroso que existe... a gordura ajuda claro !

Normalmente faço grelhado na brasa ou no fogão com um fio de azeite e colorau... mas vou experimentar esta receita !
29-08-2013, 14:43
7
Olá Monika.
Belo pratinho nos apresentas hoje, muito simples e saboroso de certeza, as fotos fazem prova disso mesmo.
Gostei bastante e vou experimentar.
Obrigado, Beijinho
29-08-2013, 14:58
8
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Manny, ficamos todos em ânsias à espera desses chicharrones... suspeito que vou "panicar" com essa partilha

Fui ao nosso amigo google ver imagens de chicharrones e fiquei vidrada... é muito parecido aos nossos "torresmos" que tão bons são e tão mal fazem
lol estas a referir a isso?






E' uma versao de teresmo e gosto mais desse tambem tem outro feito so' com a pele mas eu gosto mais desse e normalmente aqui em Texas as padarias Colombianas sempre tem ja feitos e quentinhos prontos para levar vao belisimos com uns gominhos de lima
Fotografias
Eu Fiz Barriguinhas de Porco Grelhadas com Alho e Manteiga-chicharrone.jpg  
29-08-2013, 15:06
9
Essa foto até me dá fomeca!
30-08-2013, 09:19
10
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
lol estas a referir a isso?






E' uma versao de teresmo e gosto mais desse tambem tem outro feito so' com a pele mas eu gosto mais desse e normalmente aqui em Texas as padarias Colombianas sempre tem ja feitos e quentinhos prontos para levar vao belisimos com uns gominhos de lima
Ó pá é mesmo isto

E quentinhos e prontos a levar??? Que louco
30-08-2013, 14:18
11
Tão simples mas tão tão saborosa esta receitinha
02-09-2013, 15:38
12
Olá Monika1 Tudo bem?

Adoro barriguinhas. As tuas parecem-me ter ficado perfeitas. Adoreia sugestão linda.
Beijinhos com muitas saudadinhas. :*
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®