SaborIntenso.com
Publicado a 09-01-2011, 19:50
por Nárwen
Link: https://www.saborintenso.com/f112/bicho-pe-12652/
Receita e Experiência:Nárwen


Este é um docinho tipicamente brasileiro que foi inspirado no famoso brigadeiro e que é muitas vezes chamado de "brigadeiro rosa". Simplesmente delicioso!


Fotografias
Eu Fiz Bicho de Pé - Brasil-j.jpg  
  #1  
Antigo
09-01-2011, 20:21
2
Nárwer,
O nome é estranhomas, o doce é simplesmente saboroso e muito bonito!
Obrigada pela receita e experiência
Beijinhos
09-01-2011, 20:27
3
Faz-me lembrar aqules docinhos Algarvios.
Tu ês toda dada à Culinária Internacional.
10-01-2011, 00:50
4
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Faz-me lembrar aqules docinhos Algarvios.
Tu ês toda dada à Culinária Internacional.

Eu adoro fazer comeres diferentes, principalmente de países exóticos ou com uma cultura bem diferente da nossa. Por norma, todos os fins de semana faço pelo menos um prato internacional que nunca fiz antes. Depois vou colocando aqui para me darem a vossa opinião... e para experimentarem também.

Beijinhos
10-01-2011, 09:20
7
Mas que delícia! Vamos lá ver se me ajeito para isto. É tão delicado! beijinhos
10-01-2011, 09:26
8
Realmente come diz a Lili o nome é esquisito, mas parecem ser uns bolinhos deliciosos, e apresentaveis quando temos visitas. Já agora como gostas muito de receitas internacionais, eu gosto muito de um doce Indiano que se chama "pape soho" não sei bem se é assim que se escreve, sei que leva 3 tipos de farinhas diferentes e umas 3 horas ao lume e depois de feito fica tipo serradura compacta, mas é tão bom, Já tentei procurar na internet, mas provávelmente o nome deve estar mal escrito pois não encontra nada.
10-01-2011, 11:19
9
Esses docinhos tem uma aspecto delicioso, e bem bonitos k sao.
Beijinhos
10-01-2011, 12:05
10
Que Lindos! São super amorosos e aposto que super deliciosos!
beijinhos e obrigada
10-01-2011, 14:56
11
Minosos e delicados e devem ser uma delicia! obrigada Anabela
10-01-2011, 18:12
12
Postado Originalmente por rami Ver Post
Realmente come diz a Lili o nome é esquisito, mas parecem ser uns bolinhos deliciosos, e apresentaveis quando temos visitas. Já agora como gostas muito de receitas internacionais, eu gosto muito de um doce Indiano que se chama "pape soho" não sei bem se é assim que se escreve, sei que leva 3 tipos de farinhas diferentes e umas 3 horas ao lume e depois de feito fica tipo serradura compacta, mas é tão bom, Já tentei procurar na internet, mas provávelmente o nome deve estar mal escrito pois não encontra nada.

Olá... Estive a procurar nos livros que tenho de gastronomia indiana e não encontrei nenhum doce com um nome assim, nem parecido...tambem pesquisei (em inglês e português) pela net e não achei nada com esse nome...secalhar escreve-se de forma diferente... se me descreveres um pouco melhor o doce pode ser que consiga descobrir o seu nome. Qual é a sua cor? Leva algum ingrediente em especial para além das 3 farinhas?

Beijinhos
10-01-2011, 19:02
13
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Olá... Estive a procurar nos livros que tenho de gastronomia indiana e não encontrei nenhum doce com um nome assim, nem parecido...tambem pesquisei (em inglês e português) pela net e não achei nada com esse nome...secalhar escreve-se de forma diferente... se me descreveres um pouco melhor o doce pode ser que consiga descobrir o seu nome. Qual é a sua cor? Leva algum ingrediente em especial para além das 3 farinhas?

Beijinhos
Olha Anabela, também acho que deve estar mal escrito, só sei que a consistência é tipo serradura compacta, até a comer parece serradura, quando me deram pela primeira vez, pensei que fosse gozo e me tivessem a dar serradura, é cor de marfim, não me lembra de mais nenhum ingrediente, mas deve levar leite, vinha dentro de uma caixinha cortado aos quadradinhos, mas vou ver se consigo saber o nome correcto.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®