SaborIntenso.com
Publicado a 22-01-2014, 18:46
por Sandra A.
Eu Fiz Bolo Glaciado de Limão, Azeite e Ricotta

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...ricotta-37184/
Experiência por: Sandra A.
Receita colocada por: Flor do Brownie

Tinha um queijo ricotta para gastar e não sabia bem como até que encontrei este bolo da Flor.
E que belo encontro fica um bolo delicioso, super fofo e húmido por dentro.
Tive que "aldrabar" no glace visto que não tinha açúcar em pó usei do normal,não ficou perfeito mas bom na mesma!!
Ficou um dos meus favoritos,aconcelho-vos a experimentar

Bjnhs!!

Fotografias
Eu Fiz Bolo Glaciado de Limão,Azeite e Ricotta-dsc07718.jpg   Eu Fiz Bolo Glaciado de Limão,Azeite e Ricotta-dsc07722.jpg   Eu Fiz Bolo Glaciado de Limão,Azeite e Ricotta-dsc07733.jpg  
  #1  
Antigo
23-01-2014, 08:21
2
"So many cakes, so little time" Também tenho essa para experimentar.
O teu bolo ficou com um aspecto "húmido" e fofo fantástico
bjs
23-01-2014, 08:49
3
Esqueci-me de dizer que quando não tiveres açúcar em pó à mão podes fazê-lo tu em casa. Não fica tão fino como o de compra, mas quase. Eu já o tenho feito e, dependendo para o que for, desenrrasca bem.
Basta colocar açúcar normal granulado e maizena (1 colher de sopa de maizena por cada chávena de açúcar) na liquidificadora e triturar a alta velocidade até estar em pó, 1 ou 2 minutos.
bjs
23-01-2014, 08:57
4
Que bonito que ele ficou
Ja comia uma fatia
Bjinho
23-01-2014, 16:01
5
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Esqueci-me de dizer que quando não tiveres açúcar em pó à mão podes fazê-lo tu em casa. Não fica tão fino como o de compra, mas quase. Eu já o tenho feito e, dependendo para o que for, desenrrasca bem.
Basta colocar açúcar normal granulado e maizena (1 colher de sopa de maizena por cada chávena de açúcar) na liquidificadora e triturar a alta velocidade até estar em pó, 1 ou 2 minutos.
bjs
Obrigada Sugar sabes que levei o açúcar à picadora para ver se ele "desmoía" mas não resultou muito,talvez com a maizena fique melhor,da próxima experimento

Bjnhs!!
23-01-2014, 22:15
6
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Obrigada Sugar sabes que levei o açúcar à picadora para ver se ele "desmoía" mas não resultou muito,talvez com a maizena fique melhor,da próxima experimento

Bjnhs!!
Na picadora não dá Tem mesmo que ser na liquidificadora (raio de palavra). Uma vez fiz na picadora porque a minha liquidificadora estava fora de serviço (normal, deixei-a cair) e não resultou, estive uns dez minutos com aquilo e só consegui um açúcar fino, mas não em pó Tem que ser qualquer coisa mais potente.A maizena, serve apenas para a textura do açúcar, para não encaroçar. O açúcar em pó de compra também costuma ter.
bjs
24-01-2014, 02:52
7
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Que bonito que ele ficou
Ja comia uma fatia
Bjinho

Eu tambem
24-01-2014, 11:56
8
Que maravilha termos o saborintenso
Temos um ingrediente para gastar, basta pesquisar um pouco e encontramos logo a soluçao
Quanto ao teu bolo està lindo e perfeito
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®