SaborIntenso.com
Publicado a 13-02-2011, 01:18
por Carvalhovzky
Eu fiz Bolo de Leite Condensado e Mel

Receita original: https://www.saborintenso.com/f83/bol...ado-mel-13957/


A belinhagulosa inseriu uma série de receitas deliciosas no SI e quando vi esta, chamou-me a atenção por ser simples de fazer e por ter leite condensado e mel. Bela bomba calórica.
Foi muito simples de fazer, mas só não usei farinha com fermento, pois gosto mais dos bolos densos e menos fofos e queria ver como ficava assim, sem crescer muito.
O resultado está à vista, pois ficou bem húmido e denso, como eu gosto.
Estreei a forma nova, que comprei no IKEA.
O sabor a mel reina neste bolinho.
Fotografias
Eu Fiz Bolo de Leite Condensado e Mel-12022011879.jpg   Eu Fiz Bolo de Leite Condensado e Mel-12022011874.jpg   Eu Fiz Bolo de Leite Condensado e Mel-12022011876.jpg   Eu Fiz Bolo de Leite Condensado e Mel-12022011880.jpg  
  #1  
Antigo
13-02-2011, 01:22
2
Carvalho já viste a cara do teu gato páh vê lá se partilhas uma fatia cm o "bicho" e, aproveita guarda uma para mim também porque está com óptimo aspecto e eu, já comia um bocadinho também... isto é, se o gato não der cabo do bolo todo
Beijinhos
13-02-2011, 01:24
3
Esse bolinho esta no ponto. Quero uma fatia para mim.
13-02-2011, 01:39
4
Boa noite Carvalho,

esta bem denso o teu bolinho tem bom aspecto vejo que acompanhas-te com um chazinho visto q eu sou chá q sabor utilisaste com o teu delicioso bolinho?

Bjs
SANVIVI
13-02-2011, 01:48
5

Mário adorei o teu gatinho! quanto á foto do bolo faz me lembrar aqueles queijos enormes , com a casquinha rija! estou a brincar, parece delicioso, mas espera também adorei a canequinha NYPD....EHEHHEEHH! beijocas
13-02-2011, 03:17
6
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Boa noite Carvalho,

esta bem denso o teu bolinho tem bom aspecto vejo que acompanhas-te com um chazinho visto q eu sou chá q sabor utilisaste com o teu delicioso bolinho?

Bjs
SANVIVI
Fiz chá preto, pois o bolo sabe a mel e optei por um chá mais neutro, sem muito sabor.
Como o bolo ficou denso, depois de arrefecer, recomendo dar uma aquecidela no microondas antes de comer, para ficar um pouco mais fofo e agradável. Assim frio, não liberta tanto sabor e é bastante massudo ao degustar.
O facto de ser denso agrada-me mais na altura em que é feito e também porque mantém mais a humidade, ao contrário dos bolos mais altos e fofos, que ficam logo secos no dia seguinte.
13-02-2011, 03:20
7
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post

Mário adorei o teu gatinho! quanto á foto do bolo faz me lembrar aqueles queijos enormes , com a casquinha rija! estou a brincar, parece delicioso, mas espera também adorei a canequinha NYPD....EHEHHEEHH! beijocas


Ele estava mortinho para saltar para cima da mesa, mas como sabe que eu não deixo, estava ali amuado.
A caneca, foi a mana que trouxe de New York, quando foi lá, há uns anos. É nice.
Realmente, o bolo parece um pedaço de queijo, por ter ficado tão denso, mas na hora de comer estava bem fofinho.
Quando arrefecer é que vai ficar mais rijo, tipo um queijo.


Postado Originalmente por Lua.do.Amanhecer Ver Post
Carvalho já viste a cara do teu gato páh vê lá se partilhas uma fatia cm o "bicho" e, aproveita guarda uma para mim também porque está com óptimo aspecto e eu, já comia um bocadinho também... isto é, se o gato não der cabo do bolo todo
Beijinhos

Se passares por Carnaxide, dá um toque e faço um chá para acompanhares uma fatia.
O miau é mais carnuça e ração. No worries.


Postado Originalmente por MarinaMota Ver Post
Esse bolinho esta no ponto. Quero uma fatia para mim.

Vens cá ter ou mando pelo correio?
13-02-2011, 05:38
8
Que bolão
Ficou mesmo direitinho e, humido por dentro....tb nao gosto de bolos muito secos
E tao grande, que penso que ainda havera uma fatiazinha para mim, nao?
O teu "bichano" é muito fotogénico...sai ao dono
Ficou ca com umas orelhas....ai seu eu te pudesse apanhar
Cha preto? Para mim, é cha verde
Beijinhos...
13-02-2011, 06:22
9
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Que bolão
Ficou mesmo direitinho e, humido por dentro....tb nao gosto de bolos muito secos
E tao grande, que penso que ainda havera uma fatiazinha para mim, nao?
O teu "bichano" é muito fotogénico...sai ao dono
Ficou ca com umas orelhas....ai seu eu te pudesse apanhar
Cha preto? Para mim, é cha verde
Beijinhos...

Pelo menos é o que diz no rótulo do pacote de chá.
13-02-2011, 06:24
10
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Pelo menos é o que diz no rótulo do pacote de chá.

nao foi isso que eu quis dizer
Eu prefiro cha verde
13-02-2011, 06:28
11
Postado Originalmente por Monika Ver Post
nao foi isso que eu quis dizer
Eu prefiro cha verde

Ah ok.
Pensei que fossem a mesma coisa.
Dantes bebia mais chá. Agora nem por isso. Nem sei bem dizer qual o chá que gosto mais.
13-02-2011, 06:35
12
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Ah ok.
Pensei que fossem a mesma coisa.
Dantes bebia mais chá. Agora nem por isso. Nem sei bem dizer qual o chá que gosto mais.


Vai dar quase ao mesmo
Entao, um é cha verde e o outro é preto brincadeira!!!
Mas, o que eu adoro, é cha de frutos vermelhos...tem um sabor fantastico
13-02-2011, 09:36
13
E a caneca? Bela caneca! E a nova forma ikea, ninguém fala? eheh
Gostei bastante da receita, não tinha reparado nela.
E quanto a chás gosto bastante, tenho sempre um mini artesanal cá em casa.
Beijinhos
13-02-2011, 09:42
14
Até eu estou enbasbacado, com o tamanho do bolo
parece daqueles "quejos holandeses" que há aqui
à venda. Deve estar saboroso, o gato até está
vidadro
13-02-2011, 09:44
15
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Ah ok.
Pensei que fossem a mesma coisa.
Dantes bebia mais chá. Agora nem por isso. Nem sei bem dizer qual o chá que gosto mais.

Agora, acho que gostas mais daquele amarelo e com espuma.
13-02-2011, 11:21
16
"Um olho no prato, outro no gato"

Grande bolo
13-02-2011, 12:16
17
Que belo bolo! Ficou enorme!! Ui Ui Ui!!
A parte de dentro do bolo está com uma textura fantástica.
Beijinhos
13-02-2011, 12:16
18
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post

Vens cá ter ou mando pelo correio?
Ate que eu dava um passeio a Portugal. Estou com saudades da nossa terra.
16-02-2011, 08:15
19
Só por curiosidade... kuantos ml tinha a lata de leite condensado que usas-te? 397 ou 370gr?
tambem dobras-te a receita como a belinhagulosa??

obrigada
16-02-2011, 09:46
20
Já estou como a Lilly, já viste bem a carinha do MIAU está mesmo com aquele ar de.."despacha-te a tirar a foto que já vais ver..." Ficou com um óptimo aspecto!!
Beijinhos
16-02-2011, 11:17
21
Hummm....fiquei com fome....

A cara do bichano tem muita piada! :-) Também tenho uma gata que se chama Joana e adoraaaaa pão. Hihihi

Bom trabalho
16-02-2011, 12:04
22
Postado Originalmente por _Marlene_ Ver Post
Só por curiosidade... kuantos ml tinha a lata de leite condensado que usas-te? 397 ou 370gr?
tambem dobras-te a receita como a belinhagulosa??

obrigada

Sim, dobrei a receita. Usei uma de leite condensado magro do pingo doce, de 397 gr.
16-02-2011, 17:41
23
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Sim, dobrei a receita. Usei uma de leite condensado magro do pingo doce, de 397 gr.

Oki!! Obrigada
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®