SaborIntenso.com
Publicado a 30-03-2011, 01:04
por Carvalhovzky
Eu Fiz Bolo Mármore Amanteigado

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...nteigado-8020/
Experiência por: Carvalhovzky
Receita colocada por: Neuza Costa

Já andava para experimentar este bolinho, depois de ver o do caditonuno fazer a receita da Sandra, mas assim que vi o bolinho do marido da catty, foi o "flash" para experimentar também.
Como é mais 'canito do que o da Sandra, era o ideal.

Não ficou grande coisa em termos visuais, pois as camadas não ficaram muito diferenciadas, mas ficou saboroso e há muito tempo que não comia um bolinho mármore, daí que estou bem satisfeito com essa fatia.

A pedido de muitas famílias, deixo umas fotos com a estrela da Cª, o ilustre e curioso Minhau!!


Fotografias
Eu Fiz Bolo Mármore Amanteigado-30032011985.jpg   Eu Fiz Bolo Mármore Amanteigado-30032011986.jpg  
  #1  
Antigo
30-03-2011, 03:33
2
Cucu Minhau...nem ele resiste ao cheirinho do bolinho
Bem, ficou lindissimo!
As camadas, nao ficaram mal... Esta muito bem e deve estar delicioso
30-03-2011, 07:48
3
Olha o bichano!!! Está com um ar de quem está á espera que voltes as costas para dar uma trinca....

Este bolo está com um aspecto muito bom. Não como este bolo há muito tempo.

Bom trabalho!
30-03-2011, 07:54
4
o aspecto não e tudo
ja fiz o bolinho e realmente e muito bom
bjinhos
30-03-2011, 08:08
5
que engraçada foto
O Minhau está muito interessado no bolinho

beijinhos
30-03-2011, 09:53
6
E o sabor é bom?
Tenho a mesma dificuldade para misturar e ficar bem diferenciado... Mas olha que parece ter ficado no ponto.
Adoro o gatinho, ía-se dar-se tão bem com o meu hamster!
Beijinhos
30-03-2011, 10:23
7
O bolo ficou com um aspecto muito bonito, e o gatinho sempre por perto(guloso)hehehe
Obrigada por partilhar
Beijinhos
30-03-2011, 10:34
8
Oh Carvalho também tenho essa dificuldade em misturar as massas mas pronto, o que eu sei é que o teu ficou muito bem. Parace ter ficado no ponto da cozedura e a foto está super gira. Beijinhos
30-03-2011, 10:50
9
Muito bom

Gosto do bolo do gatinho a olhar como quem diz "tás-me a meter uma fome " e da tecnologia claro HAH
30-03-2011, 11:09
10
Ehehehehehh...lá está o Minhau sempre a fazer companhia é bem bonito o teu gatinho!!
Ainda não revelaste o seu nome ou escapou-me .
O bolo ficou super apetitoso, adorei!!
Beijinhos
30-03-2011, 11:41
11
Carvalho, desde já a minha filhota diz te obrigada pelo Minhau

e eu agradeço te pelo bolinho q ficou magnifico, deve ser super fofo

Beijinhos
san e vivi
30-03-2011, 12:17
12
Ficou com um bom aspecto
Adorei o olhar do Minhau a olhar para o bolo,como eu o compreendo
Beijinhos
30-03-2011, 12:27
13

Mário adorei as fotos, do bolo, do minhau e do ipod(penso que seja isso), sim senhor grande foto, nem sei do q falar do bolo , do gato ou do ecran!
gato-nem sei como ele fica tao soseegadinho, s efosse o meu ja estava em cima do bolo a morfá lo todo!!
ecran-que maravilha de tecnologia.
bolo-ficou bom, homem, o q interessa e o gosto.
Mas como sabes sou uma craque nessa de bolo com 2 camadas e a minha sujestão é fazeres mais massa branca do q chocolate, por a masa escura tem tendencia a escurecer a branca, outra coisa e que nao convem ficar muito liquida, se precisares ate eacrescenta mais um pouquinho de farinha, desculpa estar a ser intrometida, mas ja deves ter visto as varias versoes que fiz de bolo com 2 massas, ate aquela das bolinhas, lembras te? beijokas , o que interessa e que ficou muito bom mesmo.
30-03-2011, 12:52
14
Que aspecto taooooo bom!! E uma apresentação super original...O Minhau está mesmo com ar de quem quer provar um bocadinho!!

Beijinhos
30-03-2011, 13:13
15
Na hora de juntas as massas na forma, elas estavam algo líquidas, por isso não ficaram altinhas e "espalharam-se" para os lados, daí não ter ficado muito diferenciado. Da próxima vez vou meter mais 50gr de farinha e ver se ficar mais presinho.
Quando acabei de bater os ingredientes todos, a massa ficou densa e presa, mas quando juntei as claras, ficou fofinho e líquido. Não sei se teria de fazer algo mais para retirar a "fofura" e ficar mais preso.
Ficou um bolo fofinho e saboroso, ainda assim.

Mag, tb hei-de experimentar fazer mais massa branca que de chocolate, mas talvez adicionando farinha venha a resolver.
Quanto ao gadget, é um tablet Huawei S7, que é o meu companheiro das receitas desde Dezembro do ano passado. Dá muito jeito. É como se a Neuza estivesse ali ao lado a ajudar a cozinhar.

Sandra, o gatone chama-se mesmo assim: Minhau.
É o nome que os donos da casa lhe deram. Eles foram trabalhar para a Irlanda e nós ficamos a cuidar dele.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®