SaborIntenso.com
Publicado a 30-06-2010, 15:14
por magnoliazul
Olá SI!
Mais uma vez utilizei esta belissima receita do bolo negra maluca para improvisar efazer dele um bolo mármore, passo a vida a fazer este bolo porque adorei a maneira com e facil e prático de fazer e sai sempre uma maravilha, fica sempre um pouco molhadinho, mas como ja estava um pouco farta de fazer sempre bolo de chocolate, improvisei e fiz mármore, fiz a massa normal sem adicionar o chocolate e só no fim dividi a massa e so coloquei o chocolate numa delas e usando a forma nova de ondinhas e de silicone fiz este bolao que ficou fantastico.
Link original da receita:Bolo Negra Maluca | SaborIntenso.com
Experiência:magnoliazul
Receita original: p_sequeira

As fotos registaram esta nova maravilha; o meu filhote mais uma vez estava ansioso por comer o bolo, nem o deixava arrefecer, nem tirar fotos, mas la consegui:

os ingredientes;

a forma azul de silicone e ás ondinhas;

a massa do bolo sem o chocolate;

a massa com o chocolate;

a forma preparada para ir ao forno;

e mais uma sem flash;


o bolo a sair do forno( nao deu para caprichar a foto, o pequenote não me largava);


o bolo já no prato;



o bolo após ter cortado duas fatias; uma para mim e uma para ele



mais uma, ficou meio desfocada, I`m sorry!!!


esta é de uma fatia, tambem ficou meio desfocada, (pessoal ja era quase 1 da manha).
Só vos queria dizer que adoro imenso esta receita, o bolo fica sempre tão gostoso, o bolo já terminou e eu acho que vou fazer um novo!!!!
Fotografias
Eu Fiz Bolo Negra Maluca Mármore-hpim1183.jpg   Eu Fiz Bolo Negra Maluca Mármore-hpim1182.jpg   Eu Fiz Bolo Negra Maluca Mármore-hpim1181.jpg  
  #1  
Antigo
30-06-2010, 15:47
2
Magnolia
ficou lindo este bolo negra maluca
Adorei o aspecto final está muito bonito,
Agora sim já sei para que serviu a forminha azul
Parabéns e Beijinhos
30-06-2010, 21:33
3
Ficou lindo!

Eu tenho uma forma igual a esta, no outro dia fiz um bolo de laranja e experimentei-a, mas na verdade não fiquei muito satisfeita, porque achei difícil de desenformar, já nas outras formas tradicionais, nem preciso passar a faca à volta do bolo, ele sai logo
30-06-2010, 21:37
4
Postado Originalmente por Cidália Faria Ver Post
Ficou lindo!

Eu tenho uma forma igual a esta, no outro dia fiz um bolo de laranja e experimentei-a, mas na verdade não fiquei muito satisfeita, porque achei difícil de desenformar, já nas outras formas tradicionais, nem preciso passar a faca à volta do bolo, ele sai logo
cidalia ainda so usei duas vezes e nao tive razao de queixa, so tive pena que o meu forno como é muito quente, deixou me a forma, ja toda feiosa, por mais baixo que use o lume, faz sempre asneira!
mas por acaso gostei da forma de silicone, ainda nao tive dificuldade para desnformar, tem saido bem!beijinhos
30-06-2010, 22:15
5
Postado Originalmente por Cidália Faria Ver Post
Ficou lindo!

Eu tenho uma forma igual a esta, no outro dia fiz um bolo de laranja e experimentei-a, mas na verdade não fiquei muito satisfeita, porque achei difícil de desenformar, já nas outras formas tradicionais, nem preciso passar a faca à volta do bolo, ele sai logo
Olá Cidália , quando usamos as formas de silicone, convém deixar os bolos arrefecerem antes de desenformar, a quente corremos o risco de os partir.
Beijinhos
30-06-2010, 22:19
6
Olá Magnolia, achei o teu bolo girissimo,
a forma, as cores...ficou misturado na dose certa, o que nem sempre
acontece, parabéns, quando o voltar a fazer quero seguir a tua versão mámore,
obrigada, beijinhos
30-06-2010, 23:19
7
huum que bom aspecto tem o teu bolo
tenho de exprimentar esta receita
Obrigada pela partilha
Beijocas
01-07-2010, 01:14
8
Magnolia,
Esta simplesmente Maravilhosssooooo.... deve ser uma delicia.
A tua forminha deu um visual super chique, Simplesmente lindo.
Ja deu para notar que adoras imenso esta receita... da negra maluca rsrsrs.
E que venham muitas mais versões, ou então sou eu que vou dar em negra maluca.
Parabéns. Beijinhos e obrigada pela partilha
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®