SaborIntenso.com
Publicado a 27-12-2013, 22:03
por sugar cookie
Eu Fiz Bolo Rainha

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bolo-rainha-39108/

No ano passado fiz pela primeira vez Bolo rainha, e como já disse gostei muito, mas este ano queria experimentar outra receita diferente.
Só há dias descobri que a receita que tinha usado era nem mais nem menos que a da Neuza
Estive para usar uma encontrada aqui, mas a quantidade de manteiga assustou-me um pouco, então continuei a procurar e encontrei esta, que me agradou à partida. A receita era para bolo rei, mas como parece que só eu é que gosto das frutas cristalizadas, fiz antes rainha ( mesmo assim as minhas filhas não o comem, tinha que ser mesmo só com passas para uma e sem nada para a outra), mas eu e o meu marido gostámos muito, e ainda se come bem passados 2 ou 3 dias.
bjs

Fotografias
Eu Fiz Bolo Rainha-pc240743.jpg   Eu Fiz Bolo Rainha-pc250011.jpg  
  #1  
Antigo
28-12-2013, 08:57
2
Adoro esse bolinho, està lindo
A Neuza tem aqui uma receita de bolo rainha ?
Se tem nunca vi
O bolo rainha que eu fiz, quando vi a receita despertou-me logo atençao a quantidade de margarina que levava, mas eu reduzi na margarina a primeira vez que o fiz, e na segunda ainda reduzi mais, posso-te dizer que so pus 150gr. de margarina, mas a proxima vez que o faça vou reduzir a quantidade de margarina para metade, penso que serà o suficiente.
Vi a tua receita e tambem gostei bastante.
Obrigado por partilhares
Bjs.
28-12-2013, 09:48
3
O teu bolo está muito bonito.É uma óptima opção para quem não gosta de frutas cristalizadas.. Parabéns está com uma ar delicioso.
29-12-2013, 10:30
4
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Adoro esse bolinho, està lindo
A Neuza tem aqui uma receita de bolo rainha ?
Se tem nunca vi
O bolo rainha que eu fiz, quando vi a receita despertou-me logo atençao a quantidade de margarina que levava, mas eu reduzi na margarina a primeira vez que o fiz, e na segunda ainda reduzi mais, posso-te dizer que so pus 150gr. de margarina, mas a proxima vez que o faça vou reduzir a quantidade de margarina para metade, penso que serà o suficiente.
Vi a tua receita e tambem gostei bastante.
Obrigado por partilhares
Bjs.

Não, a receita da Neuza é de bolo rei, eu é que o transformei em rainha Não pus frutas cristalizadas e pus mais variedade de frutos secos. Ficou muito bom, muito fofinho.
O que eu gostei muito nesta receita que fiz este ano foi que pelo facto de levar pouquinho fermento, demora muito mais a levedar, o que dá tempo de desenvolver mais sabor e textura ao bolo.
Mas como gosto de experimentar receitas novas, não vou ficar por aqui
bjs
29-12-2013, 13:02
5
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Não, a receita da Neuza é de bolo rei, eu é que o transformei em rainha Não pus frutas cristalizadas e pus mais variedade de frutos secos. Ficou muito bom, muito fofinho.
O que eu gostei muito nesta receita que fiz este ano foi que pelo facto de levar pouquinho fermento, demora muito mais a levedar, o que dá tempo de desenvolver mais sabor e textura ao bolo.
Mas como gosto de experimentar receitas novas, não vou ficar por aqui
bjs
Hà fizeste a receita sem as frutas cristalizadas, ok
Eu seja qual for a receita de bolo rainha gosto de certeza
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®