SaborIntenso.com
Publicado a 23-10-2011, 22:18
por ruipnp
Eu Fiz Brigadeiros + Pasteis de Nata

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/brigadeiros-22361/

Olá, olá…
Tal como prometido ficam aqui os relatos das minhas ultimas duas aventuras culinárias, com fotos. Começo pelos brigadeiros, sem percalços de maior o resultado pode ser observado na foto, relativamente ao sabor ficaram bons e para ter uma opinião honesta está a minha filha que não tem “papas” na língua, uma criança não mente.
Passemos aos pastéis de nata, comprei a massa folhada congelada a única existente por aqui.
Todos os passos da receita foram seguidos sem problemas mas… quando chegou a altura do forno surgiu o contratempo. O forno tem a temperatura em fahrenheit, fizemos a conversão para célsius mas o calor vem essencialmente de baixo o que impediu que os pastéis de nata ficassem com aquela cor por cima. O sabor ficou impecável e mais uma vez tivemos elogios de quem provou, só temos de acertar melhor o forno.
Cumprimentos para todos
Rui

Fotografias
Eu Fiz Brigadeiros + Pasteis de Nata-dscf4386a.jpg   Eu Fiz Brigadeiros + Pasteis de Nata-dscf4392a.jpg   Eu Fiz Brigadeiros + Pasteis de Nata-dscf4394a.jpg  
  #1  
Antigo
23-10-2011, 23:47
2
Olá Rui
Os brigadeiros estão muito bonitos.
Quanto às natas podem não estar tão bonitas mas são muito deliciosas que é o mais importante.
Também já fiz mas não postei porque achei que não estavam bonitas. Mas hei-de fazer outra vez porque elas desapareceram num instante.Bjs.
24-10-2011, 08:49
3
Os brigadeiros estão magnificos
e as natas para a proxima ficam como queres
estão otimas
24-10-2011, 11:41
4
Olá Rui
Uma mega produção, os brigadeiros estão lindos e as natas o que interessa é o sabor!!
Parecem ter ficado bem saborosas!!
Beijinhos
25-10-2011, 05:23
5
Olá bom dia a todas, desde já um muito bem hajam por todos os vossos comentários. Sinto-me “mimado” com tudo aquilo que estou a ler, desta forma vão estragar o aprendiz de cozinheiro.
O meu ego vai ficar tão elevado que eu não sei onde o colocar, ainda vou ficar com a ilusão que posso atirar as minhas ferramentas para o lago mais fundo do Canada e dedicar-me há cozinha. A base da cozinha do Canada é muito fraca exceptuando os bifes enormes, talvez haja um cantinho para mim…ok vamos regressar à terra por os pés no chão e relatar um episódio caricato que me aconteceu. Após retirar os pastéis de nata do forno, estava ansioso por saber o resultados e não esperei mais de dois minutos, imaginem o resultado… fiquei com o céu-da-boca bem queimado, ainda hoje dois dias depois sinto as mazelas. Como diz o provérbio” fui com muita sede ao pote”, pode ser que aprenda.
Tal como já tinha feito referencia hoje segunda estou de volta aos campos de petroleo, trabalho para nove dias (oito e meio), quarta dia 2 ao meio dia estou a caminho de casa. Até lá vou pensar o que fazer para os proximos days off e dando umas respostas por aqui.
Beijinhos
Rui
25-10-2011, 23:42
6
Brigadeiros muito bonitos, quanto ás natas o que importa é o sabor, parabéns bjs.
26-10-2011, 11:26
7
Os brigadeiros...5**** e não duvido que as
natas estivessem igualmente boas
Beijinhos
26-10-2011, 11:36
8
Hmm, que maravilha
Ja provava 1,2,3...
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®