SaborIntenso.com
Publicado a 18-07-2014, 16:12
por SusyC
Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone

Receita: https://www.saborintenso.com/f85/cla...carpone-18217/
Experiência por: SusyC
Receita colocada por: dyon

Como tinha muitas cerejas a estragar, esta receita pareçeu-me ideal e não hesitei em experimentá-la.
Não sabia se descaroçar ou não as cerejas porque na receita não especificou esse detalhe, então descaroçei metade delas , pois descaroçá-las sem ter que as "demanchar" ou parti-las em metade não era muito possivél e quis manter algumas cerejas intactas.
Realmente achei um pouco incómodo ter que saborear com o cuidado de não mastigar e engolir o caroço...
A textura achei um pouco pareçida aos crepes e o sabor é realmente muito agradável e suave. A baunilha deu-lhe um toque muito bom. Aprovado








Fotografias
Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4998.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_5000.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4995.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_5002.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4979.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4970.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4959.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4966.jpg   Eu Fiz Clafoutis de Cereja e Mascarpone-img_4967.jpg  
  #1  
Antigo
19-07-2014, 14:21
2
Ficou linda e perfeita, adorei a foto da fatia
Fizeste bem tirrar os caroços
Comer tarte com caroços não me parece nada agradavel
Bjs.
20-07-2014, 09:17
3
Dizem que no clafoutis tradicional não se deve tirar os caroços, mas eu tiro sempre. Dá mais algum trabalho mas não acho nada práctico estar a comer um doce e estar a "cuspir" caroços
Deve ser delicioso esse clafoutis
bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®