SaborIntenso.com
Publicado a 29-01-2011, 21:12
por Lua.do.Amanhecer
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f16/francesinha-927/
Receita original por: Neuza Costa
Experiênia por:
Lua.do.Amanhecer

É desta que eu e a balança terminamos tudo entre nós!!!!

Adaptei as quantidades para 3 francesinhas e, ficaram de fora o brandy o vinho do porto e o piri-piri. Os primeiros porque não havia cá em casa e, o último, por causa das meninas.
Em relação ao bacon, só restava um quadrado no frigorífico com pouco courato pelo que, optei por colocar o quadrado como alternativa.

O resultado final foi bom, no geral, mas achei que o molho ficou muito forte. Tinha um sabor intenso à mistura de vinho branco e cerveja.
Será que foi da falta do brandy e vinho do porto?
Alguém já fez esta receita com estas "falhas"?

Ainda assim, deu para matar a saudade do Norte
Fotografias
Eu Fiz Francesinha-gedc0189.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0190.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0191.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0193.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0194.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0198.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0201.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0203.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0204.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0205.jpg  

Eu Fiz Francesinha-gedc0209.jpg   Eu Fiz Francesinha-gedc0208.jpg  
  #1  
Antigo
29-01-2011, 22:13
2
Ola Lua, a tua francesinha ficou linda, obrigado por partilhar conosco paso a paso da preparaçao
29-01-2011, 22:21
3
Eu já fiz e segui quase à risca as instruções do molho. Não faltou nada e no final não achei o molho muito picante nem sabia à cerveja, vinho branco, brandy ou vinho do porto.
Talvez não tenha sido dos ingredientes do molho. Pode ter sido da fervura, que não evaporou completamente esses aromas ou então talvez tenha sido mesmo a falta das duas bebidas alcoólicas.
Alguém com mais experiência poderá dar uma razão mais consistente e fundamentada.
De resto ficaram bonitas.
29-01-2011, 22:28
4
olha mas que francesinhas tao perfeitinhas!

eu quando fiz esta receita nao me lembro se segui mto a risca as instruçoes do molho, para mim estava bom, no entanto o meu namorado disse que estava um pouco amargo, talvez tambem da cerveja e da polpa de tomate, nao sei.

Muitos Parabens! Excelentes Fotos!
29-01-2011, 22:30
5
Elas bonitas ficaram Carvalho, e saborosas também.
Só o molho tinha esse pequeno senão. Respeitei os tempos de cozedura pos isso a evaporação deveria ter decorrido sem problemas. Talvez o adoçicado do brandy e vinho do porto tivessem "cortado" o sabor.
Deixa lá, para a póxima vou abastecer o stock de alcóol cá de casa e tirar as teimas para vêr se de facto faz toda a diferença.
Obrigado pelos comentários
29-01-2011, 22:46
6

ficaram lindas, tambem ando a querer fazer, mas faltam me sempre ingredientes!!!beijokas
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®