SaborIntenso.com
Publicado a 10-12-2013, 21:33
por sugar cookie
Eu Fiz Gnocchi de Batata Doce com Frango e Cogumelos

Receita: https://www.saborintenso.com/f98/gno...gumelos-38958/

De vez em quando dou voltas à cabeça para fazer coisas diferentes e ponho-me a inventar
Pus-me a pensar: e se em vez de fazer gnocchi de batata experimentar com batata doce??
Posso dizer que não sobrou nem um para contar a história A minha filha encarregou-se disso
Modestia à parte, acho que ficou delicioso, os gnocchi estavam super tenros.
Deu um pouco de trabalho (não por serem de batata doce, mas por serem gnocchi) mas gostámos muito.
bjs

Fotografias
Eu Fiz Gnocchi de Batata Doce com Frango e Cogumelos-pb090539.jpg  
  #1  
Antigo
11-12-2013, 10:22
2
Parou tudo que temos aqui um prato à MasterChef

"gnocchi" é daquelas coisas que eu só ouvi falar no programa MasterChef Australia que adoro ver... ui tanto que eles falam e fazem "gnocchi" e eu que nunca tinha ouvido falar em tal coisa

Um dia explicaram como se fazia gnocchi numa masterclass... achei aquilo demasiado trabalhoso e agora sempre que ouço falar em gnocchi, associo a uma coisa muito boa mas que dá muito trabalho e que por isso eu nunca vou fazer

Por tudo isto e porque acho que o teu prato ficou mesmo fantástico e delicioso... os meus sinceros Parabéns, tás feita uma Chef

Beijinhos*
11-12-2013, 11:43
3
Inventaste e bem està um pratinho bem apetecivel
Nunca provei batata doce, mas jà comprei duas para assar, quero experimentar.
Para dizer a verdade tambem nao provei gnocchi, mas jà fui pesquizar a receita da Neuza e a tua e nao é assim tao dificil fazer, pareceram-me ambas as duas interessantes
Jà me estàs a dar ideias para um dia destes
Se nao sobrou é bom sinal
Obrigado pela partilha
Bjs.
11-12-2013, 15:32
4
ola já somos duas que vemos o masterchef australia nao perco um programa é fantastico espero que o portugues que ira começar em breve na tvi assim seja mas nao irei deixar de ver o australia,tambem só ouvi falar nisto no programa e ficou muito bem aqui esta receita beijinhos
"gnocchi" é daquelas coisas que eu só ouvi falar no programa MasterChef Australia que adoro ver... ui tanto que eles falam e fazem "gnocchi" e eu que nunca tinha ouvido falar em tal coisa

Um dia explicaram como se fazia gnocchi numa masterclass... achei aquilo demasiado trabalhoso e agora sempre que ouço falar em gnocchi, associo a uma coisa muito boa mas que dá muito trabalho e que por isso eu nunca vou fazer

Por tudo isto e porque acho que o teu prato ficou mesmo fantástico e delicioso... os meus sinceros Parabéns, tás feita uma Chef

Beijinhos*[/quote]
12-12-2013, 08:42
5
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Parou tudo que temos aqui um prato à MasterChef

"gnocchi" é daquelas coisas que eu só ouvi falar no programa MasterChef Australia que adoro ver... ui tanto que eles falam e fazem "gnocchi" e eu que nunca tinha ouvido falar em tal coisa

Um dia explicaram como se fazia gnocchi numa masterclass... achei aquilo demasiado trabalhoso e agora sempre que ouço falar em gnocchi, associo a uma coisa muito boa mas que dá muito trabalho e que por isso eu nunca vou fazer

Por tudo isto e porque acho que o teu prato ficou mesmo fantástico e delicioso... os meus sinceros Parabéns, tás feita uma Chef

Beijinhos*
Mas olha que não é nada difícil, apesar de ser um pouco demorado. Não se pode dizer: vou fazer gnocchi para o jantar às 8 da noite Tem que ser planeado com algum tempo, mas é uma coisa divertida de fazer até com crianças, pelo menos as minhas gostam muito de "meter as mãos na massa"
Experimenta um dia, nem que seja para dizer: "eu já fiz gnocchi"
bjs
12-12-2013, 08:52
6
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Inventaste e bem està um pratinho bem apetecivel
Nunca provei batata doce, mas jà comprei duas para assar, quero experimentar.
Para dizer a verdade tambem nao provei gnocchi, mas jà fui pesquizar a receita da Neuza e a tua e nao é assim tao dificil fazer, pareceram-me ambas as duas interessantes
Jà me estàs a dar ideias para um dia destes
Se nao sobrou é bom sinal
Obrigado pela partilha
Bjs.
Pois eu adoro batata doce de todas as maneiras:assada, salteada, em puré... Quando era adolescente fazia muitas vezes batata doce para "petiscar". Descascava, embrulava em papel de alumínio e metia no forno. Depois comia assim, sem mais nada Nem sei de onde me veio a ideia de fazer isso, mas já era casada e ainda o fazia
Ainda bem se te dei alguma ideia, pois costuma ser ao contrário
Também se vendem gnocchi já embalados, mas sinceramente, comprei uma vez e mais pareciam bolinhas saltitonas, eram muito "borrachudos"
bjs
12-12-2013, 10:53
7
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Mas olha que não é nada difícil, apesar de ser um pouco demorado. Não se pode dizer: vou fazer gnocchi para o jantar às 8 da noite Tem que ser planeado com algum tempo, mas é uma coisa divertida de fazer até com crianças, pelo menos as minhas gostam muito de "meter as mãos na massa"
Experimenta um dia, nem que seja para dizer: "eu já fiz gnocchi"
bjs
Pois... eu também não acho que seja muito difícil... é mais a cena do demorado e ter de planear com tempo... e tem vários passos... não é só fazer a massa e pronto

E acredito bem que o meu filho adorasse fazer... mas nem lhe vou falar nisso
13-12-2013, 12:20
8
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Pois eu adoro batata doce de todas as maneiras:assada, salteada, em puré... Quando era adolescente fazia muitas vezes batata doce para "petiscar". Descascava, embrulava em papel de alumínio e metia no forno. Depois comia assim, sem mais nada Nem sei de onde me veio a ideia de fazer isso, mas já era casada e ainda o fazia
Ainda bem se te dei alguma ideia, pois costuma ser ao contrário
Também se vendem gnocchi já embalados, mas sinceramente, comprei uma vez e mais pareciam bolinhas saltitonas, eram muito "borrachudos"
bjs
Nao so dou ideias, mas tambem as aceito
Jà vi hà venda mas nunca me deu para comprar, mas pelo que dizes ainda bem que nao comprei
Comer bolinhas saltitonas borrachudas nao me agrada nada
Mas agora com a receita um dia destes vou experimentar fazer gnocchi.
Depois dou novidades
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®