SaborIntenso.com
Publicado a 29-10-2010, 16:03
por Duxa
https://www.saborintenso.com/f66/leg...s-frango-9872/

Original Ver Perfil: Vera Machado

Experiência Ver Perfil: Duxa

Olá a todos , ultimamente tenho andado com pouco tempo
para tudo, até para a paparoca...há dias encontrei estas embalagens
de legumes Chineses prontos a saltar para o tacho e lembrei-me desta receita
da Vera, coloquei os legumes mesmo congelados na wok, adicionei peitos de frango
préviamente partidos em cubos e já temperados, 4 ou 5 colheres de sopa de molho de soja,
uma colher de sopa de farinha Maizena, uma mãozinha de sementes de sésamo, e em 20 minutos tinha o jantar prontinho e aplaudido pela familia.
Acompanhei com noodles, ficou uma delicia.
Beijinhos e bom fim de semana.

Fotografias
Eu Fiz Legumes Chineses e Frango-user4216_pic9124_1288366634.jpg  
  #1  
Antigo
29-10-2010, 16:12
2
Duxa
Que aspecto maravilhoso!!
Estes legumes estão uma verdadeira tentação
comidinha saudável que BOMMMM!!
Se não te importas vou servir-me de um pratinho
mesmo que virtualmente pois não consigo resistir a estas delicias!!
Obrigada e Beijinhos
29-10-2010, 16:27
3
Mas que luxo, comida chinesa em casa. Ah não é para todos não... Está divinal. Beijocas
29-10-2010, 17:16
4
Olá Duxa!
Já vi esses legumes congelados, mas receei que pudessem não ser grande coisa...e não comprei...
Agora, depois da tua experiência, vou certamente experimentar!
Obrigada pela excelente sugestão!
Bjs
29-10-2010, 17:28
5
Uma delicia Duxa.
Hoje também vou fazer chinês
Beijinho.
29-10-2010, 17:45
6
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá Duxa!
Já vi esses legumes congelados, mas receei que pudessem não ser grande coisa...e não comprei...
Agora, depois da tua experiência, vou certamente experimentar!
Obrigada pela excelente sugestão!
Bjs
Olá Fernanda, estes comprei no Pingo Doce e posso-te garantir de boa qualidade,
não sei se existem também noutras superficies, por acaso estava a pensar que
ía levar "Barrete" mas não, são óptimos!
Beijinhos
29-10-2010, 17:53
7
Duxinha,
Que MARAVILHA de prato,apreciamos muito comida chinesa,é muito saborosa...
Já estava sentindo falta das tuas receitas e experiências, obrigada por partilhar esta delícia..
Beijinhossss
29-10-2010, 20:43
8
Hummm... eu adorei esta receita também... tenho de ver se a plagio

Bjinhos e obrigada
29-10-2010, 21:24
9
Será desta que eu me vou render á comida chinesa? É Que esta experiência parece-me maravilhosa com aspecto muito saboroso. Acho que vou fazer.
29-10-2010, 21:59
10
Postado Originalmente por dida Ver Post
Será desta que eu me vou render á comida chinesa? É Que esta experiência parece-me maravilhosa com aspecto muito saboroso. Acho que vou fazer.
Dida experimenta, além de saborosa é muito saudável,
beijinhos
30-10-2010, 12:06
11
Duxinha,
Mulher do ceu... esta com um aspecto super delicioso hummm...
E o que eu sou louca por comida chinesa, mesmo a semana passada fiz
comidinha chinesa. Ja me servia de um kadinho miga e olha que so sao
7:00 da manha aqui. Beijinhos e Obrigada pela Partilha
30-10-2010, 15:10
12
Ai esse legumes, estao divinal
Parabens amiga
Beijocas
30-10-2010, 18:46
13
Que aspecto delicioso!! Obrigada!

Ena Estou tão contente: a Duxa é a primeira pessoa a experimentar (embora com alterações) uma receita minha! Obrigada!! Devo dizer que não é minha, foi o Adílio que me disse para testar alguma coisa deste género e eu segui-lhe a ideia. Como gostámos, fazemos muitas vezes porque também foge bastante aos cozinhados habituais.
Relativamente aos legumes, eu faço sempre com legumes frescos. Já vi que há relutância face a congelados, eu concordo...não que sejam maus, apenas porque os frescos conservam muito mais nutrientes e sabor.

Quem quiser fazer com os frescos, basta ter à mão:
cebola roxa
pimento vermelho
pimento amarelo/laranja
rebentos de soja
cenoura
(Estes são os vegetais básicos, mas quem gostar pode acrescentar outras variedades, eu também gosto com couve branca e courgettes, estes últimos devem ser adicionados a meio da cozedura dos outros para não se desfazerem).

p.s.: Ontem vi algumas mensagens de pessoas a darem-me os parabéns por já ser Verdinha!! Hj só consegui ver a do Sandro! Não apaguei nenhuma, mas só esta é que aparece!! É só para mandar uma grande beijoca a agradecer a todos *************
30-10-2010, 18:50
14
Eu quando vi esta receita da Vera também fiquei com vontade de experimentar, embora às vezes faça coisas parecidas. Vi no Pingo Doce mas não encontrei .
Está com óptimo aspecto Duxa
30-10-2010, 20:08
15
Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Que aspecto delicioso!! Obrigada!

Ena Estou tão contente: a Duxa é a primeira pessoa a experimentar (embora com alterações) uma receita minha! Obrigada!! Devo dizer que não é minha, foi o Adílio que me disse para testar alguma coisa deste género e eu segui-lhe a ideia. Como gostámos, fazemos muitas vezes porque também foge bastante aos cozinhados habituais.
Relativamente aos legumes, eu faço sempre com legumes frescos. Já vi que há relutância face a congelados, eu concordo...não que sejam maus, apenas porque os frescos conservam muito mais nutrientes e sabor.

Quem quiser fazer com os frescos, basta ter à mão:
cebola roxa
pimento vermelho
pimento amarelo/laranja
rebentos de soja
cenoura
(Estes são os vegetais básicos, mas quem gostar pode acrescentar outras variedades, eu também gosto com couve branca e courgettes, estes últimos devem ser adicionados a meio da cozedura dos outros para não se desfazerem).

p.s.: Ontem vi algumas mensagens de pessoas a darem-me os parabéns por já ser Verdinha!! Hj só consegui ver a do Sandro! Não apaguei nenhuma, mas só esta é que aparece!! É só para mandar uma grande beijoca a agradecer a todos *************
Vera, eu é que agradeço a tua partilha, pois ficámos fãs da tua receita
como utilizei os legumes congelados, decidi cozinhar o frango ao mesmo tempo,
vou colocar aqui a foto da embalagem que usei , trás rebentos de soja, cenoura, alho francês,
rebentos de bambu, cogumelos, pimento vermelho, vagem de ervilha e cebola.

Beijocas
Fotografias
Eu Fiz Legumes Chineses e Frango-imag0080.jpg  
31-10-2010, 10:16
16
È mesmo um prato tentador. Obrigado a ambas.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®