SaborIntenso.com
Publicado a 19-05-2011, 22:18
por Carvalhovzky
Eu Fiz Leite-Creme

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/leite-creme-1750/
Experiência por: Carvalhovzky
Receita colocada por: Neuza Costa


E para aproveitar as gemas que sobraram da Bavaroise de Maçã, andei a ver as receitas e este leite-creme pareceu ser uma boa opção, apesar de não ser muito adepto do doce, pois nunca gostava quando a mami fazia lá em casa.
Como já comi leite-creme queimado em restaurantes e até gostei, lá resolvi experimentar.
A Olívia fez o arroz doce queimado e falou-se um bocado sobre os utensílios para queimar, daí hoje ter andado a cuscar nas lojas e vi um desses ferros de queimar na Radio Popular, a €12,99. Não achei caro e levei um.

Lá fiz o docinho, espalhei o açúcar por cima e queimei. Achei giro aquilo a pegar fogo.
Não sei se meti açúcar a mais ou se o tempo de queimadura não foi o ideal, pois ficou uma camadinha algo dura por cima. Como não tenho tigelas de barro e não queria estragar o vidro, não ficou assim muito bem queimado. Aqui o "artista" não teve muito jeito.
Devo ter metido farinha maisena a mais, pois ficou com consistência de pudim e acho que deveria ter ficado mais cremoso.
Da próxima vez vou tentar melhorar.
Fotografias
Eu Fiz Leite Creme-190520111073.jpg   Eu Fiz Leite Creme-190520111074.jpg   Eu Fiz Leite Creme-190520111075.jpg  
  #1  
Antigo
19-05-2011, 22:22
2
Está com um aspecto delícioso.

Obrigada pela partilha
19-05-2011, 22:35
3
Estão bem bonitas essas tacinhas!

Um dos meus doces favoritos! E também aquele que faço há mais anos... devia ter uns 10, 11 anos e já fazia para mim e para os meus irmãos, para o lanche

Ficávamos em casa sozinhos e não havia computadores nem playstation... Havia a televisão com 2 canais que eu já conseguia pôr a apanhar a TVE dos nuestros hermanos. Bem bom!!! Sempre fui engenhocas

Eheh. Agora fiquei nostálgica... Enfim...
19-05-2011, 22:48
4
Carvalho, não sei se te diga se te conte... Essa 1ª foto está magnífica!
Viva o ferrinho!
Beijinhos
19-05-2011, 22:49
5
Uma coisa que reparei no queimador é que só tem um botão, que tem de ficar constantemente premido para funcionar...
Não tem o tradicional on/off.
Tou a pensar se vá à loja reclamar ou se é mesmo assim...
19-05-2011, 22:51
6
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Estão bem bonitas essas tacinhas!

Um dos meus doces favoritos! E também aquele que faço há mais anos... devia ter uns 10, 11 anos e já fazia para mim e para os meus irmãos, para o lanche

Ficávamos em casa sozinhos e não havia computadores nem playstation... Havia a televisão com 2 canais que eu já conseguia pôr a apanhar a TVE dos nuestros hermanos. Bem bom!!! Sempre fui engenhocas

Eheh. Agora fiquei nostálgica... Enfim...

Gostei da tua partilha. É giro quando surge algo que nos faz lembrar os velhos tempos.
Já tive alguns momentos assim, aqui no SI, quando via receitas que me faziam lembrar os tempos de criança.
19-05-2011, 23:04
7
Finalmente sei que o ferro para queimar chama-se Pá de Torrar
O nosso nem botão tem, é ligar à tomada e cuidado com os dedos.
Também gosto muito da chama que faz
Bem, é um docinho simples que gosto muito.
Ficou com óptimo aspecto, o caramelo por cima é uma delicia partinho em pedaços para misturar com o creme.
Um abraço.
19-05-2011, 23:13
8
oh mario onde anda o gato ?
andas a fugir com a maquina do bichano.....aposto que ele se regalou com o doce!ficou delicioso, apesar dos percalços..boa compra! beijinhos
19-05-2011, 23:15
9
Bem também tenho que ver se compro esse ferrinho porque as sobremesas ficam mesmo lindas.

Carvalho as tuas taças estão perfeitas. Não lhes encontro defeito algum.

Beijinho.
19-05-2011, 23:17
10
Que aspecto! O leite creme é a minha sina... tentei fazê-lo N vezes mas há sempre algo que corre mal e acaba sempre por ir todo para o lixo. Esse deve ter ficado bem bom! Parabéns!

Outra coisa que me chateia um bocado é que temos placa vitrocerâmica em casa, com sistema de indução, e não fogão a gás, por isso não dá para usar chapa quente. Ainda comprámos um mini isqueiro próprio para isso mas é completamente inútil...
19-05-2011, 23:30
11
Postado Originalmente por jarocha Ver Post
Que aspecto! O leite creme é a minha sina... tentei fazê-lo N vezes mas há sempre algo que corre mal e acaba sempre por ir todo para o lixo. Esse deve ter ficado bem bom! Parabéns!

Outra coisa que me chateia um bocado é que temos placa vitrocerâmica em casa, com sistema de indução, e não fogão a gás, por isso não dá para usar chapa quente. Ainda comprámos um mini isqueiro próprio para isso mas é completamente inútil...

Mandas mesmo o doce ao lixo??
Aproveita-se sempre.

Eu andei a pensar se comprava um ferro destes ou um maçarico, mas como a 2ª opção é sempre mais cara e a Olívia disse que não é assim tão prático, fiquei-me pelo ferrinho.
19-05-2011, 23:49
12
Ficou com optimo aspecto
Beijinhos
20-05-2011, 00:22
13
Ficou mt bom esse leite de creme, tostadinho mesmo à maneira.
20-05-2011, 00:45
14
Carvalho, depois dessas aventuras todas para mim ficou fantástico e esta bem queimadinho por isso para mim acertaste na realização do creminho,

tem muito bom aspecto, eu pegava já uma tigelinha

Beijinhos
Sanvivi
20-05-2011, 04:45
15
Ah...essa, e que e, a "geringonca", de queimar o leite creme....santa tristeza...e eu, a deitar,colheres de sopa po lixo
Esse leite creme esta muuuito bom e, bem torradinho.
Ficou, com uma camadinha dura, por cima? Normalmente, penso que ficam todos assim...pelo menos, quando faco, fica igual....
Ver essas tacinhas, a estas horas....abrem logo a pestana
Bjinho!
20-05-2011, 09:19
16
Precalços à parte
manda uma tacinha para cá antes que acabe
esta espectacular eu não tenho ferro, mas ponho canela em po que tambem fica optimo
20-05-2011, 12:38
17
Carvalho,
Que aspecto divinalll do teu leite creme ... Mas eu quero uma taça do FANTÀSTICO doce que fizeste que eu adoro .... Adoro a apresentação está de 5 ***** ... Muito obrigada pela a tua partilha... Bjokas grds...
20-05-2011, 13:08
18
Que aspecto fantástico que ficou
Sobrou uma taça para mim?
Beijinhos
20-05-2011, 14:10
19
Acabamos as tacinhas agora ao almoço.
Não fiz a receita toda, pq foi para aproveitar umas gemas, por isso só deu para 5 tacinhas pequenas.
20-05-2011, 14:23
20
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Mandas mesmo o doce ao lixo??
Aproveita-se sempre.

Eu andei a pensar se comprava um ferro destes ou um maçarico, mas como a 2ª opção é sempre mais cara e a Olívia disse que não é assim tão prático, fiquei-me pelo ferrinho.
Acredita, os meus leite cremes ficam sempre tão maus que nem a primeira taça chega ao fim... mas a culpa é minha mesmo eu é que armo-me sempre em esperto e depois dá porcaria. O melhor é atirar aquilo tudo para fora para que ninguém se tenha que sacrificar...

E já agora fica mesmo o apelo... NÃO comprem maçaricos, comprem ferros para queimar. O maçarico serve para acender cigarros e poucos mais... é que nem para cachimbos dá. E ainda por cima é caro!
22-05-2011, 09:40
22
Sim senhora belo leite creme...
22-05-2011, 14:36
23
Carvalho estás imparável... esse leite creme está mesmo a pedir uma colherada...mas de sopa!!!
Beijinhos.
22-05-2011, 19:52
24
Que bem que ficaram essas tacinhas......
só é pena eu não apreciar leite creme...... mas aqui o maridinho gosta tenho de comprar essa pá de torrar e fazer para ele.
A.D.O.R.E.I. essas tacinhas, tem mesmo bom aspecto e com esse caramelo por cima .... hummm!
beijinhos
23-05-2011, 00:12
25
Aì por esses lados também se fazem umas coisas bem jeitosas. Adoro leite creme e o teu está com um aspecto delicioso.
Beijinhos
24-02-2012, 18:56
26
Eu também já fiz.
Foi a primeira receita que aprendi no Sabor Intenso... embora ainda não tenha o ferro de queimar... com canela ficou divinal :-)
03-03-2012, 11:12
27
Adoro leite creme... Adoro mesmo. Excelente aspecto!
03-03-2012, 12:40
28
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Uma coisa que reparei no queimador é que só tem um botão, que tem de ficar constantemente premido para funcionar...
Não tem o tradicional on/off.
Tou a pensar se vá à loja reclamar ou se é mesmo assim...
E vou-te contar, no outro dia a minha mãe resolveu queimar com o ferro e por causa de não ter o botão on/off começou a dizer que não funcionava e até para o desenrasque foi pedir um ferro a um vizinho, depois é que lhe explicamos que para funcionar ela tinha de premir o botão...
Só te digo, fartámos de a gozar!!!!
As tuas tacinhas estão com excelente aspeto, parabéns
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®