SaborIntenso.com
Publicado a 15-08-2010, 15:52
por Chez Lili
Olá a todos!
Como estava quase a acabar o prazo para apresentarmos uma receita do Mundo, lembrei-me de um Linguado que tinha comido em França. Demorei alguns dias a procurar a receita, e tive a sorte de a encontrar naquela que considero que deve ser uma das "Bíblias Culinárias" de uma boa Dona de casa, "O Livro de Pantagruel", que apesar da primeira edição datar de 1945, ainda está, na minha perspectiva, actualíssimo!
É certo que dá um bocadinho de trabalho, mas feito com amor e carinho faz com que as cerca de 2 horas que demora a confeccionar este labor de amor passem bem depressa! E, depois, fica simplesmente delicioso!
A receita está em: https://www.saborintenso.com/f72/lin...ndrillon-8546/
Aguardo comentários e sugestões de melhoria!
Bon appétit!

Primeiro cozi o linguado no court-bouillon. Cheirava tão bem!


Depois cozi os camarões e as gambas, e fiz um polme com os primeiros. Fiz também o puré de batata para acompanhar e um esparregado (tinha uns espinafres no seu a atingirem o seu deadline ).

Chegou a altura de fazer o molhinho de camarão. Bem! Aconselho este molho para gratinar qualquer outro peixe. É simplesmente delicioso!

Depois foi só colocar tudo no tabuleiro untado com manteiga: o linguado bem escorrido; o puré de batata com o bico de pasteleiro e, por fim, o preparado de camarão e queijinho ralado. Foi ao forno a gratinar e quando o tirei coloquei as gambinhas a decorar com um bocadinho de salsa picada. Ficou como podem ver! Espero que gostem!
Bon appétit!

Fotografias
Eu Fiz Linguado com Molho de Camarão à la Cendrillon - França-15082010190.jpg  
  #1  
Antigo
15-08-2010, 16:00
2
Lili,
Ficou com uma aspecto FANTASTICO.
Realmente tudo o que se faz com amor e carinho, reflecte no resultado final como neste caso.
Deve ter ficado uma delicia... então com aquele molhinho de camarão hummm...
A apresentacao esta um mimo. Parabéns pelo lindo trabalho.
Beijinhos e Obrigada pela partilha
15-08-2010, 16:51
3
Que maravilha que ficou, não conhecia esta receita, mas tem um aspecto SIMPLESMENTE DI-VI-NAL.
Parabéns pelo lindo trabalho e continua a deliciar-nos com estas maravilhas.
beijinhos
15-08-2010, 19:44
4
Obrigada, caras amigas!
Não sobrou nadinha... senão partilhava.
Beijinhos,
Lili
15-08-2010, 20:20
5
Lili que maravilha. Esta com um aspecto divinal!
Gostei imenso muito bem explicadinho,obrigada pela partilha.
Beijinhos!
15-08-2010, 21:42
6
Lili que requinte!
Deve ficar uma delicia,
obrigada por partilhares,
beijinhos
15-09-2010, 14:51
7
Lili
Só agora me deparei com esta magnífica receita,
ficou uma verdadeira delicia bem valeu a espera de duas
horas de confecção o resultado não podia ter ficado melhor...
Parabéns pela dedicação,
beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®