SaborIntenso.com
Publicado a 30-05-2011, 09:11
por SarinhaT
Eu Fiz MFP - Compota Simples de Tomate

Receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp...-tomate-18053/
Experiência por: SarinhaT
Receita colocada por: SarinhaT

Desculpem a minha ausência mas estive em Coruche fui com "Sarinho" que foi participar na Corrida das Pontes. Gostei muito!

Estava muito reticente em fazer compotas na máquina de fazer pão. Os meus receios eram vários, indo desde a consistência da compota até ao sabor.

Já tinha dito por aqui que tenho visitado um mercado de rua aqui próximo de casa e nesse mesmo mercado consegui comprar tomates a um preço muito bom e lá me resolvi a fazer a compota.

Devo dizer que não fiquei arrependida. Ficou óptima com uns toques aqui e ali a consistência ficou óptima.


Quanto ás quantidades usei os tomates que tinha mais maduros e usei a metade do peso dos tomates em açúcar. Nós cá por casa fazemos sempre assim as compotas.


E vocês já experimentaram fazer na Máquina do Pão??? Qual foi a vossa opinião?


Beijinhos.


Fotografias
Eu Fiz MFP - Compota Simples de Tomate-compota-simples-tomate-na-mfp.jpg  
  #1  
Antigo
30-05-2011, 09:21
2
Ainda não ganhei coragem, estou de pé atrás ainda.
Rendeu muito?
Beijinhos
30-05-2011, 09:23
3
Olá Sarinha. A tua compota ficou com um aspecto excelente! Deliciosa!

Eu já experimentei fazer compota na MFP e gostei. Aprova (na minha opinião)!

beijinhos e boa semana
30-05-2011, 09:27
4
Postado Originalmente por tixa Ver Post
Ainda não ganhei coragem, estou de pé atrás ainda.
Rendeu muito?
Beijinhos
Pois eu também estava muito de pé atrás, mas como comprei tomates a 0,50€/kg...resolvi arriscar.
Não rende muito, rendeu uma caixinha cheia destas aqui... (a 1ª do topo da pirâmide)...
É claro que não fica como aquele que nós fazemos na panela mas ficou muito próximo e não tive ao calor a mexer a panela. Matei saudades e todos nós gostamos.
Beijinhos

30-05-2011, 09:28
5
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Olá Sarinha. A tua compota ficou com um aspecto excelente! Deliciosa!

Eu já experimentei fazer compota na MFP e gostei. Aprova (na minha opinião)!

beijinhos e boa semana
Obrigado Olivia também aprovei... vou fazer mais vezes!! Agora é escolher os sabores hihihih. É muito prático e a malta cá de casa adora compotas. Beijinhos
30-05-2011, 09:29
6
Olá Sarinha!
Eu não tenho máquina de pão, quando faço compota é mesmo no tachinho.
Mas a tua parece mesmo muito boa e tem um aspecto muito guloso.
Beijinho e uma ótima semana.
30-05-2011, 09:29
7
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Pois eu também estava muito de pé atrás, mas como comprei tomates a 0,50€/kg...resolvi arriscar.
Não rende muito, rendeu uma caixinha cheia destas aqui... (a 1ª do topo da pirâmide)...
É claro que não fica como aquele que nós fazemos na panela mas ficou muito próximo e não tive ao calor a mexer a panela. Matei saudades e todos nós gostamos.
Beijinhos
Deve ser sobretudo um alívio porque estar sempre na panela a mexer... Haja pachorra!
Pensei que rende-se mais, mas como nunca fiz deve ser por causa do desconhecimento que imaginava isso.
Beijinhos
30-05-2011, 09:33
8
Postado Originalmente por tixa Ver Post
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Pois eu também estava muito de pé atrás, mas como comprei tomates a 0,50€/kg...resolvi arriscar.
Não rende muito, rendeu uma caixinha cheia destas aqui... (a 1ª do topo da pirâmide)...
É claro que não fica como aquele que nós fazemos na panela mas ficou muito próximo e não tive ao calor a mexer a panela. Matei saudades e todos nós gostamos.
Beijinhos

Deve ser sobretudo um alívio porque estar sempre na panela a mexer... Haja pachorra!
Pensei que rende-se mais, mas como nunca fiz deve ser por causa do desconhecimento que imaginava isso.
Beijinhos
P'ra próxima vou fazer 900 gramas de tomate e digo o que rende... Beijinhos
30-05-2011, 09:46
9
Ficou deliciosa essa compota, tamem ando com vontade de experimentar, mas ainda nao arrisquei, alias ainda so fiz uma compota a de abobora da neuza e fiquei admirada pk nao deu trabalho quase nenhum, praticamente fez se sozinho ao fogão.beijokas

p.s adorei saber desse teu mercadinho, deve ser bem bom, pena que ainda mores a alguns kms de mim, ehehehhe! beijinhos
30-05-2011, 11:58
10
adoro compota de tomate tambem ja tenho feito mas nunca na MFP
vou ter de experimentar
bjs
30-05-2011, 12:10
11
Sarinha eu adoro compota de tomate, mas nunca me aventurei e se dizes q na MFP sai bem então vou ter de experimentar

a tua compota ficou com uma cor linda e deve estar uma delicia

Beijinhos
Sanvivi
30-05-2011, 22:28
12
Também nunca fiz, mas pelo aspecto parecem-me bem boa. Assim gosto de tomate
30-05-2011, 22:56
13
Ficou com uma cor excelente
Beiijnhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®