SaborIntenso.com
Publicado a 17-02-2013, 20:32
por Maria Suber
Eu Fiz Molotof

Receita: https://www.saborintenso.com/f86/molotof-1197/
Experiência por: Maria Suber
Receita colocada por: Rosemarie

Tinha que fazer uma sobremesa para levar a um jantar de uma sobrinha. Perguntei à mãe qual a sobremesa preferida e a resposta "Molotof". Eu que nunca tinha feito nenhum lá me atirei à missão.
Enfim pesquisei na internet os truques para o Molotof não baixar. Não abrir a porta do forno, cuidado com as correntes de ar, não gritar (esta foi a minha cunhada).
Conclusão regras base para não falhar: n.º de claras (fiz só oito - só tinha uma forma pequena e torta), mesmo n.º de colheres de acuçar, mesmo n.º de minutos no forno em temperatura média 160 a 170ºC. Pelo que cheguei à conclusão quanto mais coze mais baixa.
No fim entreabrir o forno e deixar arrefecer no forno.
Acho que para primeira experiência não está mal. Acho que tenho que alisar melhor as claras, arranjar uma forma que não esteja torta.
Não tenho mais fotos pois levei o Molotof para o jantar. Servi com doce de ovos que fiz com a gemas e amêndoas laminadas por cima.
A minha sobrinha gostou muito.

Fotografias
Eu Fiz Molotof-p1070101.jpg   Eu Fiz Molotof-p1070102.jpg   Eu Fiz Molotof-p1070103.jpg   Eu Fiz Molotof-p1070105.jpg  
  #1  
Antigo
17-02-2013, 22:27
3
nao gritar?!
Essa é muito boa!
Ja estou a imaginar....
O molotof, bem altinho e jeitoso...nisto a Maria da um grito...o dito cujo, assustasse e, cai redondo

So te digo, para a primeira vez, ficou excelente.
Parabens!

Beijinho!
18-02-2013, 01:41
4
Maria, Ficou Lindissimo esta mesmo Fabuloso , nao vejo nada torto, o q vejo é q esta tao Gulosinho

e quando dizes q o serviste com um docinho de ovos e amendoa laminada ai Maria, jà o estava a imaginar à minha frente
que surtudos Regalarn se e nao foi pouco

Beijinhos Grandes
18-02-2013, 11:52
5
Uiiiiiiiii e doce de ovos e amêndoas por cima Uiiiiiiiiiii que loucura (estes "Uiiiiiiiiiiii" foram exclamados baixinho porque podes ter mais algum molotof em preparação... )

É a sobremesa preferida do meu pai, mas felizmente ele nunca me pediu para fazer porque tenho a certeza que não iria ficar tão bonito como o teu Maria!

Parabéns!
18-02-2013, 16:35
6
Molotof mais do que perfeito Maria,pena tenho eu não ter uma Tia assim tão querida que me faça um mimo desses

Mas confesso que já tinha ouvido muitos truques para eles não baixar mas, não gritar desconhecia de todo,comigo estava tramado,ando sempre em stresss na cozinha quando tenho alguma coisa no forno

Bjnhs
18-02-2013, 19:52
7
Até eu que nao sou sobrinho gostava!
19-02-2013, 14:19
8
para primeira vez, saiu muito bem!
19-02-2013, 22:10
10
Postado Originalmente por Monika Ver Post
nao gritar?!
Essa é muito boa!
Ja estou a imaginar....
O molotof, bem altinho e jeitoso...nisto a Maria da um grito...o dito cujo, assustasse e, cai redondo

So te digo, para a primeira vez, ficou excelente.
Parabens!

Beijinho!
Estou como a Mónika, nunca tinha ouvido tal coisa e já me fartei de rir
Mas que ficou muito bem, lá isso ficou!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®