SaborIntenso.com
Publicado a 05-02-2011, 23:49
por Lua.do.Amanhecer
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f94/ovos-verdes-ii-6606/
Receita Original por: magnoliazul
Experiência por: Lua.do.Amanhecer



Já andava há uns tempos para experimentar fazer Ovos Verdes aqui em casa, desde que os experimentei num restaurante e, souberam maravilhosamente bem à minha amiga inseparável... A gula!!!

Pesquisei e, encontrei esta receita da Manoliazul que era a mais parecida com aquela que já havia provado. Fiz apenas uma única alteração: Juntei 1/2 cebola picada finamente.

Ficaram uns "ovões", talvez para a próxima, em vez de 4, coloque 6 ovos de modo a que renda mais um pouquinho pois estes ficaram muito bem recheados.

O resultado foi muito bom e, até a minha vóvó gostou por isso, está APROVADO!
Fotografias
Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0210.jpg   Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0212.jpg   Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0213.jpg   Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0215.jpg   Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0216.jpg   Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0217.jpg   Eu Fiz Ovos Verdes II-gedc0218.jpg  
  #1  
Antigo
06-02-2011, 00:02
2
Olá lua! fiquei maravilhada com os teus ovos, ficaram enormes e com um aspecto fantastico, quanto a cebola fizeste bem em por, eu tambem devo por na proxima vez que fizer, deste me saudades!
obrigada por fazeres a receita, realmente são uma delícia,se a tua avó gostou, então é óptimo sinal
Sabes tambem não conhecia esta receita e se ouvia falar em ovos verdes passava me ao lado, até que um dia experimentei num refeitório do curso, não havia mais nada de jeito e AMEI, depois andei a procura da receita e não encontrava , até que saiu esta receita numa revista e fui logo experimentar, masj a ha algum tempo que não faço, mas fiquei gulosa ....beijinho

06-02-2011, 00:26
3
Obrigado EU magnolia, por teres disponibilizado esta receita aqui. Sem isso não teria sido possível!

Eu também nunca tinha ouvido falar até um dia no restaurante da minha amiga onde eles têm uns petiscos "a vulso" tipo asinhas de frango, ou panados de peixe e, estes tais ovos verdes.

A minha avó (87 anos) é a maior crítica que conheço pois é uma óptima cozinheira. Teve de ser. Com um "rebanho" de filhos como ela diz (8).
Quando lhe levo algo para provar e ela diz que está bom sei que posso repetir e servir sem receio a qualquer pessoa.
Neste caso, a aprovação vai directamente para ti. Eu fui só um intermediário.

Beijinhos e obrigado!
06-02-2011, 00:33
4
Aquele atum a brotar do interior...fiquei com fome...
Não vejo nada de verde ali. Até são bem castanhinhos.
Gostei muito da tua experiência.
06-02-2011, 00:34
5
Carvalho e o seu mau feitio... pronto... são ovos verdes acastanhados ehehehehehe
06-02-2011, 00:40
6
Postado Originalmente por Lua.do.Amanhecer Ver Post
Obrigado EU magnolia, por teres disponibilizado esta receita aqui. Sem isso não teria sido possível!

Eu também nunca tinha ouvido falar até um dia no restaurante da minha amiga onde eles têm uns petiscos "a vulso" tipo asinhas de frango, ou panados de peixe e, estes tais ovos verdes.

A minha avó (87 anos) é a maior crítica que conheço pois é uma óptima cozinheira. Teve de ser. Com um "rebanho" de filhos como ela diz (8).
Quando lhe levo algo para provar e ela diz que está bom sei que posso repetir e servir sem receio a qualquer pessoa.
Neste caso, a aprovação vai directamente para ti. Eu fui só um intermediário.

Beijinhos e obrigado!
obrigada eu, lua !beijocas para ti e á tua avó.
06-02-2011, 00:41
7
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Aquele atum a brotar do interior...fiquei com fome...
Não vejo nada de verde ali. Até são bem castanhinhos.
Gostei muito da tua experiência.
Mário eu acho que lhes chamam ovos verdes por causa da salsa!! beijoka
06-02-2011, 00:42
8
Postado Originalmente por Lua.do.Amanhecer Ver Post
Carvalho e o seu mau feitio... pronto... são ovos verdes acastanhados ehehehehehe
está boa!!
06-02-2011, 05:59
9
Muito bonitos e decerteza deliciosos. Verdes, castanhos, amarelos, tanto faz desde que sejam bons!!!!
06-02-2011, 08:53
10
Parabems Lua,ficarao optimos e certamente deliciosos.Bjinho!
06-02-2011, 09:56
11
Estão perfeitos Lua. Melhor é impossível. Parabéns
06-02-2011, 09:57
12
Bem, estou maravilhada!
Nunca tinha ouvido falar deste receita e ainda por cima com
este aspecto excelente! Muito bem, gostei!
06-02-2011, 13:57
13
Estão lindíssimos!
Parabéns!!!
Beijinhos
07-02-2011, 15:19
14
Lua
Ficaram 5*****os teus ovinhos! Bem, que já comia um agora
Beijinhos
07-02-2011, 19:50
15
Estao lindinhos, uma boa receita para fazer, ja me faz agua a boca, estao mesmo delicisos
08-02-2011, 13:46
16
Uau que belos ovinhos... estao muito bonitos Lua e deliciosos tambem com toda a certeza!!
Adorei.
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®