SaborIntenso.com
Publicado a 23-06-2013, 16:05
por Carlos Bessa
Eu Fiz Pão-de-ló com Cobertura Glacê

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/pao...a-glace-35744/
Experiência por: Carlos Bessa
Receita colocada por: Carlos Bessa

Ontem fiz este bolo, a receita é simples mas o bolo fica delicioso, muito fofo e com uma cobertura deliciosa.

Fotografias
Eu Fiz Pão-de-Ló com Cobertura Glace-img_0696.jpg   Eu Fiz Pão-de-Ló com Cobertura Glace-img_0707.jpg   Eu Fiz Pão-de-Ló com Cobertura Glace-img_0709.jpg  
  #1  
Antigo
23-06-2013, 19:36
3
Uma palavra: Es-pe-ta-cu-lar!!!! Parabéns!!!
24-06-2013, 10:25
5
É para quando a abertura do "salão de chá" ?
Esse bolo como dizem os franceses, c'est magnifique!
Parabéns pela perfeiçao e dedicaçao que tens, nas coisinhas que aqui partilhas connosco.
Beijinho!
24-06-2013, 11:28
6
É por estas e por outras que eu me enervo sempre que faço bolos

Como é que tu consegues fazer bolos tão perfeitos e tão fantásticos???

Eu, este fim de semana, fiz o tal bolo de coco que me andava aqui a moer o cérebro... decidi fazê-lo para levar a uns familiares que fui visitar. Nem tive coragem de tirar foto... ao pé dos teus... parecia piada mesmo

O bolo em si é muito bom... mas o meu problema é mesmo cozer... já tentei de várias maneiras... mas ficam sempre escuros pretos mesmo

Parabéns pelos teus bolos... tens todo o mérito do mundo

E invejo-te... sim... invejo-te mesmo
24-06-2013, 13:04
7
Postado Originalmente por Monika Ver Post
É para quando a abertura do "salão de chá" ?
Esse bolo como dizem os franceses, c'est magnifique!
Parabéns pela perfeiçao e dedicaçao que tens, nas coisinhas que aqui partilhas connosco.
Beijinho!
Obrigado Monika.
São estas palavras super carinhosas e encorajadoras que me inspiram para que as coisas saiam perfeitas, ajuda muito pois faz-me dedicar cada vez mais.
Beijinho
24-06-2013, 13:06
8
O glu disse a verdade es um mestre pode se comer o foto com os olhos nao ha duvida nenhuma que e' uma coisa excepcional ! Parabens Carlos!
24-06-2013, 13:27
9
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
É por estas e por outras que eu me enervo sempre que faço bolos

Como é que tu consegues fazer bolos tão perfeitos e tão fantásticos???

Eu, este fim de semana, fiz o tal bolo de coco que me andava aqui a moer o cérebro... decidi fazê-lo para levar a uns familiares que fui visitar. Nem tive coragem de tirar foto... ao pé dos teus... parecia piada mesmo

O bolo em si é muito bom... mas o meu problema é mesmo cozer... já tentei de várias maneiras... mas ficam sempre escuros pretos mesmo

Parabéns pelos teus bolos... tens todo o mérito do mundo

E invejo-te... sim... invejo-te mesmo
Olá Nélia.
Nem sei o que dizer, deixas-me sem palavras... agradeço imenso o teu comentário
Quanto aos teus bolinhos, não sei o que dizer, não sei mesmo porque ficam escuros, vou pesquisar e se encontrar algumas razões depois tento te ajudar, no entanto, o sabor é o mais importante.
Obrigado
Beijinho
24-06-2013, 14:27
10
Olá Nélia,

Sabes últimamente isso também me andava a acontecer.
Ficavam escuros em cima e feinhos!
Então pensei que secalhar o meu forno era muito desenvolvido e os 180ºC dele eram mais...
Experimentei a baixar para 160ºC/170ºC mais coisa menos coisa e não é que nunca mais ficaram pretos e ficam cozidos no tempo normal!


Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
É por estas e por outras que eu me enervo sempre que faço bolos

Como é que tu consegues fazer bolos tão perfeitos e tão fantásticos???

Eu, este fim de semana, fiz o tal bolo de coco que me andava aqui a moer o cérebro... decidi fazê-lo para levar a uns familiares que fui visitar. Nem tive coragem de tirar foto... ao pé dos teus... parecia piada mesmo

O bolo em si é muito bom... mas o meu problema é mesmo cozer... já tentei de várias maneiras... mas ficam sempre escuros pretos mesmo

Parabéns pelos teus bolos... tens todo o mérito do mundo

E invejo-te... sim... invejo-te mesmo
24-06-2013, 14:28
11
Os teus bolinhos ficam lindos...
Parabéns não há palavras.
Obrigado por partilhares.
Beijinhos
24-06-2013, 14:58
12
nossa que lindo ja coloquei nos favoritos parabens lindo bolo irei fazer muito em breve continua assim com belas receitas
24-06-2013, 15:39
13
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Olá Nélia,

Sabes últimamente isso também me andava a acontecer.
Ficavam escuros em cima e feinhos!
Então pensei que secalhar o meu forno era muito desenvolvido e os 180ºC dele eram mais...
Experimentei a baixar para 160ºC/170ºC mais coisa menos coisa e não é que nunca mais ficaram pretos e ficam cozidos no tempo normal!
Será Sara... olha que nunca pensei nisso... mas se calhar até é esse o problema

Sabes que quando comprei o apartamento, os electrodomésticos estavam todos incluídos, eram usados... mas pouco usados até penso que o forno nunca tinha sido usado... só que... não tenho livro de instruções de nada Foi um problema até me adaptar ás coisas... até porque, mesmo pesquisando na net, como já são modelos antigos, não encontrei nada

Mas vou experimentar a tua teoria, pode ser que seja desta

Muito obrigada Sarinha!

Beijinhos*
24-06-2013, 16:11
14
Que perfeição Carlos ficou lindissimo e delicioso de certeza
Adorei, bjnhs
24-06-2013, 16:12
15
Pode até não dar certo mas não custa tentar!
O meu forno é do Ikea, e realmente depois de pensar nisso já fiz uns 3 bolinhos e tem resultado!
Esta ideia aconteceu quando fiz um bolo da Neuza o de Maracujá, adaptado porque não tinha as coisas todas e a cozedura dele é a 160ºC se não me engano e ficou no ponto e cozeu no tempo da receita.
Então pensei, hmmmm, no próximo bolo vou experimentar fazer nos 165-170 pra ver... e não é que resultou.
Acho que o meu forno é muito quente lolol
Todos os fornos que tenho tido são assim, no outro a gás que tive, tinha que pôr uma coisinha com água lá dentro para eles não ficaram todos duros e queimados. Depois mudei para o eléctrico...

Opsss grande testamento.



Depois conta-me como foi. eheheh

Beijinhos

P.S. (esta é para a troca da dica de panar o peixe no saco de plástico). lolol

Carlos desculpa os testamentos aqui no teu tópico.



Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Será Sara... olha que nunca pensei nisso... mas se calhar até é esse o problema

Sabes que quando comprei o apartamento, os electrodomésticos estavam todos incluídos, eram usados... mas pouco usados até penso que o forno nunca tinha sido usado... só que... não tenho livro de instruções de nada Foi um problema até me adaptar ás coisas... até porque, mesmo pesquisando na net, como já são modelos antigos, não encontrei nada

Mas vou experimentar a tua teoria, pode ser que seja desta

Muito obrigada Sarinha!

Beijinhos*
24-06-2013, 20:27
16
devinal fantastico nao ha palavras
24-06-2013, 21:01
17
só em olhar nossa delicia certamente
25-06-2013, 07:17
18
Carlos, este teu Sr Bolinho, sim sim isso mesmo é um Sr Bolinho, està mesmo de lhe tirar o chapeu Wauuuuu!!!!!!

é isto q Adoro quando apresentas aqui uma receitinha tua, de um Bolinho simples, das-lhe o toquezinho q nos deixa Deliciados perante tanta Beleza

està mesmo com uma Perfeiçao, Lindo, q dà mesmo vontade de tirar logo uma fatiazinha, pena a tecnologia ainda nao ter chegado a esse ponto, , de poder tirar uma fatia da fotozinha

Parabens, pelo encanto q nos dàs

jà està nos meus Favoritos Beijinhos
25-06-2013, 11:16
19
Olá Carlos
O aspecto do bolo é delicioso.
A apresentação muito cuidada, muito harmoniosa, linda mesmo
Muitos parabéns.
Goretti
25-06-2013, 13:41
20
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Carlos, este teu Sr Bolinho, sim sim isso mesmo é um Sr Bolinho, està mesmo de lhe tirar o chapeu Wauuuuu!!!!!!

é isto q Adoro quando apresentas aqui uma receitinha tua, de um Bolinho simples, das-lhe o toquezinho q nos deixa Deliciados perante tanta Beleza

està mesmo com uma Perfeiçao, Lindo, q dà mesmo vontade de tirar logo uma fatiazinha, pena a tecnologia ainda nao ter chegado a esse ponto, , de poder tirar uma fatia da fotozinha

Parabens, pelo encanto q nos dàs

jà està nos meus Favoritos Beijinhos
Olá!
Muito obrigado pelo comentário, sempre muito simpática
Também concordo contigo é mesmo pena a tecnologia não permitir isso, era fantástico... assim também poderia saborear as tuas fantásticas criações, sim é cada coisa mais gulosa e apetitosa!....
Beijinho
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®