SaborIntenso.com
Publicado a 28-01-2011, 22:36
por Lua.do.Amanhecer
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f23/pasteis-nata-5349/
Receita original por: Neuza Costa
Experiência por: Lua.do.Amanhecer


Tenho de confessar que sempre fui uma gulosa inveterada e, até há bem pouco tempo, achava que não tinha jeito nenhuma para a doçaria mas, tenho vindo a experimentar e, mudei de opinião.
Lá fui tentar a confecção dos pastéis de nata da Neuza... um pouco a medo.... mas não é que o resultado final estava muito bom!!!
Uma vez que, não tinha forminhas suficientes para comportar as quantidades totais da receita, reduzi-as para metade e fiz 12 pastéis.
A única coisa má desta experiência é.... que acabaram depressa!
Fotografias
Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0186.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0187.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0189.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0190.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0191.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0192.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0194.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0195.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0196.jpg   Eu Fiz Pastéis de Nata-gedc0197.jpg  

  #1  
Antigo
29-01-2011, 00:04
2
Ficaram com aspecto de queijadinhas.
Terá sido de não ficarem tão torradinhas como as que compramos nas pastelarias?
Ainda não me aventurei nestes pastéis, mas agora que vi os teus, vou voltar a dar uso às forminhas lá de casa.
29-01-2011, 04:52
3
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Ficaram com aspecto de queijadinhas.
Terá sido de não ficarem tão torradinhas como as que compramos nas pastelarias?
Ainda não me aventurei nestes pastéis, mas agora que vi os teus, vou voltar a dar uso às forminhas lá de casa.

O facto de não ficarem tão tostados foi mesmo uma questão de opção já que eu não gosto.
Quando compro na pastelaria tenho tendência para retirar, com a ajuda de uma colher, aquelas "capinhas" negras.
Deve ser defeito meu pois já o pão aprecio bastante mais se for mal cozido.
Mas o sabor estava óptimo! Podes tirar as forminhas do armário!!
As queijadinhas vou experimentar amanhã. Vamos aguardar o resultado. Prognósticos só no final do jogo
29-01-2011, 09:07
4
Olá Lua,
Quando essa receita surgiu aqui pelas mãos da Neuza, deu-se uma verdadeira revolução, muitos membros experimentarem, agora fizeste-me lembrar disso, e também me deste vontade de provar um desses, posso?
Parabéns
29-01-2011, 13:06
5
Estão lindos estes pastéis de nata. Eu também teria deixado um pouquinho mais no forno, mas isso são gostos pessoais.
Ficaram um espectáculo!

beijinhos e obrigada
29-01-2011, 17:07
7
Estes já acabaram Raquel mas, nos próximos guardo um para provares ehehe
Obrigado!
29-01-2011, 17:44
8
Uma delicia. Tambem ja fiz e foram todos num instante. Beijinhos.
29-01-2011, 19:17
9
Ficaram lindossss
Eu também nao gosto muito deles queimados por cima;assim estam perfeitos para mim
Obrigada pela partilha;
Beijinhos
30-01-2011, 13:42
10
Ficaram muito bonitos, Lua!
E ainda melhor que o aspecto é sempre o sabor!
Beijinhos
30-01-2011, 13:58
11
Esse é que é o problema, acabam sempre depressa.
Ficaram bons, depressa fazes outra fornada.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®