SaborIntenso.com
Publicado a 04-02-2011, 15:23
por Carvalhovzky
Eu fiz Pita Shoarma

Receita original:
https://www.saborintenso.com/f24/pit...-israel-12663/


"Tcharan...."
Cá está ela, Nárwen!

Não ficou a 100% porque não consegui encontrar os ingredientes todos, mas ficou bastante aproximado do desejado. Não encontrei o cebolinho para o molho nem o cravinho em pó para os temperos da carne, mas no final ficou muito bom.
Parecia mesmo as Pitas que comprava nas "roulottes".
Nárwen, agora tens de me ir lembrando de fazer mais receitas tuas, já que sou muito despassarado.



Fotografias
Eu Fiz Pita Shoarma-04022011860.jpg   Eu Fiz Pita Shoarma-04022011862.jpg  
  #1  
Antigo
04-02-2011, 15:37
2
Parabems Mario esta muito bom,ja agora tambem provava.Bjinho!
04-02-2011, 15:53
3
Está mesmo apetitoso, também já comia.
04-02-2011, 15:59
4
Parabéns! Agora podes é fazer mais para distribuir!!!!
Só encontrei esse tipo de pão ontem, credo.
E cebolinho ainda estou à espera de o ver à venda. Isto afastada das metrópoles é complicado!
Beijinhos
04-02-2011, 16:16
5
esta divinal, com esse molhinho, devia estar uma delicia.
04-02-2011, 18:54
6

ficou um espectáculo mário!tens de passar é a por as fotos em xxl, para nos babarmos!!!beijokas
04-02-2011, 18:56
7
Uau Mário que bela Pita!!
Está mesmo a pedir uma trincadela... hehe
Beijinhos
04-02-2011, 21:28
8
Muito bem...finalmente tiveste "coragem" para fazer a pita shoarma...
Não te disse que ficava igualzinho às de compra? He he.

Olha o cebolinho eu compro num hipermercado chamado E-Leclerc (não sei se conheces) mas também já ouvi dizer que há no Pingo Doce (quando não tenho compro cebolinho em vaso e uso as vagens).
O cravinho em pó eu compro no Modelo/Continente ou no E-Leclerc.
Tens de experimentar voltar a fazer mas com todas as especiarias, pois é MUITO BOM!!!

Parabéns...
Já comia uma...ou duas...
04-02-2011, 21:31
9
Mais uma dica...para a próxima não abras o pão pita como se fosse uma sandes...com uma tesoura de cozinha cortas um pedacinho em cima... e usa o pão pita como se fosse um saquinho....
Desta forma fica mais saboroso e podes por mais molho, carne e alface...e também é assim que os Israelitas fazem.
04-02-2011, 21:36
10
Entäo e a cervejola ou ês mais sumos?
Devia saber bem , tambem tenho que me aventurar.
04-02-2011, 21:37
11
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Mais uma dica...para a próxima não abras o pão pita como se fosse uma sandes...com uma tesoura de cozinha cortas um pedacinho em cima... e usa o pão pita como se fosse um saquinho....
Desta forma fica mais saboroso e podes por mais molho, carne e alface...e também é assim que os Israelitas fazem.
Na embalagem dos pães de Pita dizia para cortar o topo, mas eu quis aproveitar tudo.
Ainda agora comi mais uma Pita e decidi abrir o pão todo e cobrir as duas metades com alface, carne e molho. Ficou bom na mesma.
No Pingo Doce só havia cravinho em semente ou lá o que aquilo era.
Conheço o E-Leclerc, mas acho que não há nada nas proximidades. Não quis estar a passar no Continente e gastar gasolina só para ir buscar isso. Desta vez fiz assim e ver como ficava. Quando for às compras grandes, vejo com mais calma se tem esses ingredientes que faltam. Também não deve faltar muito mais para outras receitas, com tanta especiaria que levou desta vez. :P
04-02-2011, 21:38
12
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Entäo e a cervejola ou ês mais sumos?
Devia saber bem , tambem tenho que me aventurar.
Eu sou "copinho-de-leite".
Não gosto de álcool, por isso só bebo suminhos.
04-02-2011, 21:45
13
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Eu sou "copinho-de-leite".
Não gosto de álcool, por isso só bebo suminhos.

Nota-se
04-02-2011, 21:51
14
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Na embalagem dos pães de Pita dizia para cortar o topo, mas eu quis aproveitar tudo.
Ainda agora comi mais uma Pita e decidi abrir o pão todo e cobrir as duas metades com alface, carne e molho. Ficou bom na mesma.
No Pingo Doce só havia cravinho em semente ou lá o que aquilo era.
Conheço o E-Leclerc, mas acho que não há nada nas proximidades. Não quis estar a passar no Continente e gastar gasolina só para ir buscar isso. Desta vez fiz assim e ver como ficava. Quando for às compras grandes, vejo com mais calma se tem esses ingredientes que faltam. Também não deve faltar muito mais para outras receitas, com tanta especiaria que levou desta vez. :P

Eu abro o pão em saquinho e depois uso a pontinha que sobra para molhar no molho...

Tens toda a razão ficaste com especiarias em casa para fazer muitas e muitas receitas...ou podes fazer pita shoarma muitas vezes. Guardas-te a mistura de especiarias que sobrou para a marinada da shoarma? Eu guardo num frasquinho e fica já para a próxima.

Agora so te falta comprar uma coisa o Garam Masala que é uma mistura de especiarias usada em quase todos os comeres indianos (vendem no Jumbo e Continente).
04-02-2011, 21:52
15
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Nota-se
Hahahahaha
04-02-2011, 22:05
16
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Eu abro o pão em saquinho e depois uso a pontinha que sobra para molhar no molho...

Tens toda a razão ficaste com especiarias em casa para fazer muitas e muitas receitas...ou podes fazer pita shoarma muitas vezes. Guardas-te a mistura de especiarias que sobrou para a marinada da shoarma? Eu guardo num frasquinho e fica já para a próxima.

Agora so te falta comprar uma coisa o Garam Masala que é uma mistura de especiarias usada em quase todos os comeres indianos (vendem no Jumbo e Continente).
Ah sim, guardei à volta de metade da mistura de especiarias num frasquinho, tal como tinhas mencionado no texto da receita.
Sobrou foi bastante molho. Dá para mais 4 Pitas e se calhar ainda sobra.
Dá para guardar durante quanto tempo? Ou dará para congelar?
A mana disse que serve também para saladas ou então para servir como entrada, para molhar o pão, tal como escreveste acima.
Depois vou dar uma olhada nesse "gajo", o Masala.
04-02-2011, 22:21
17
Ele dura 2 ou 3 dias no frigorifico mas vai engrossando à medida que fica lá. Eu uso em saladas, é o molho que mais gosto em saladas. (foi pena não teres o cebolinho porque é ele que dá o sabor todo ao molho shoarma).
04-02-2011, 22:48
18
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Eu sou "copinho-de-leite".
Não gosto de álcool, por isso só bebo suminhos.
e fazes tu muito bem!!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®