SaborIntenso.com
Publicado a 04-07-2011, 21:50
por Carvalhovzky
Eu Fiz Rolinhos Primavera (Talai-Thai) Vegetarianos

Receita: https://www.saborintenso.com/f24/rol...no-video-6802/
Experiência por: Carvalhovzky
Receita colocada por: ICatarina

Tenho andado com enorme preguiça para fazer novas experiências, pois fui passar a folga a Braga (4 dias) para gozar o S. João e trouxe comida de lá, que deu para mais uns dias...e depois a dona aqui da casa andou a fazer uns pratinhos...e andei uns dias à custa de refeições do take-away porque andei a pagar trocas de serviço...ou seja...habituei-me à preguiça de não ter de cozinhar.
Mas hoje vi os comentários de alguns membros na página de perfil ...e lá me resolvi a levantar o rabinho para fazer algo que já estava na calha há uns dias, pois tinha andado em "prospecção de mercado", para fazer uma apresentação "vonita" deste pratinho.

Fiz jantar desta receita, que será uma entrada.
Usei massa filo do continente, massa chinesa com sabor a vegetais, couve chinesa, feijão-mungo e o resto foi como na receita, só faltando o açúcar, o que teria dado um agridoce interessante, vendo agora depois de comer sem isso. Não usei sal ou pimenta, pois ia usar o molho de soja (tenho de ver onde se vende o molho agridoce, que será mais adequado) que já é bem apaladado.

Na hora de fritar, ficaram logo douradinhos e em algumas zonas até ficaram algo queimadinhos. Nem 1 minuto ficaram no wok. Mesmo tenho adicionado os ingredientes "crus", excepto a massa chinesa, ficou tudo muito bom apesar de tão pouco tempo ao lume.
Hei-de repetir, mas vou continuar a "prospecção" para tentar encontrar a massa de "cristal" do vídeo e hei-de ver o tal molho agridoce.

Fotografias
Eu Fiz Rolinhos Primavera (Talai-Thai) Vegetarianos-040720111178.jpg   Eu Fiz Rolinhos Primavera (Talai-Thai) Vegetarianos-040720111176.jpg  
  #1  
Antigo
04-07-2011, 22:05
3
Ainda bem que levantaste o rabinho!
Gosto muito destes rolinhos asiáticos, só dispenso o molho. Não vou muito à bola com ele.
Beijinhos
04-07-2011, 22:08
4
Olá Carvalho!!!!!!!!!!
Já te andava a estranhar... ainda bem que apareceste e que está tudo bem...
Olha gostei muito destes teus rolinhos, comia um agora mesmo porque estou com alguma "larica"... hehehe
Gostei muito!
Beijinhos
05-07-2011, 02:50
5
Adorei estes rolinhos, só dispensava o molho de soja...
Beijinhos
05-07-2011, 03:31
6
Sou algo esquesita, quanto aos molhos.... prefiro o agridoce
Aprecio bastante comidinhas orientais.
A apresentacao, esta muito "vonita"
05-07-2011, 10:06
7
Olá Mário
Já tinha notado a tua ausência...ainda bem que resolveste levantar o "rabinho" e foste fazer estas maravilhas gostei bastante do recheio dos teus rolinhos. Ficaram bem apetitosos, tenho andado para fazer esta receita faz tempo.... Gosto muito de comida oriental e adoro estes petiscos, parabéns! Ficaram maravilhosos e agora nada de baixar o "rabinho" novamente...
Beijinhos
05-07-2011, 14:23
8
O chefe regressou em grande com uma receita muito "à frente".
Fantásticos os rolinhos e vamos lá a deixar a preguiça de lado...
Beijinho.
05-07-2011, 15:29
9
Não sou adepto de comida Tailandesa
Ficou com óptimo aspecto, obg pela partilha.
05-07-2011, 15:36
10
o aspeto ficou muito parecido com aqueles que comemos no chinês. parecem ótimos!
05-07-2011, 17:17
11
Bem disseste que os ias fazer, depois esqueci-me de perguntar se tinha calhado bem.
O aspecto é óptimo, parabéns.
Vou dar-te uma dica, lol, a massa de arroz não é essa (essa é de ovo), ela chama-se vermicelli ou cabelo de anjo e é branca e muito fininha.
O molho agridoce vende-se no continente no corredor do leite de coco/ molho de soja.
E a massa certa a usar chama-se brick.

Beijinhos
05-07-2011, 17:57
12
Ah preguiça!
Não sei se é muito diferente da chinesa, mas esse recheio parece-me apetitoso.
Abraço.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®