SaborIntenso.com
Publicado a 02-07-2010, 11:51
por ICatarina
Sagu de Groselha

Link da receita:Sagu de Groselha
Experiência por : Ver Perfil: ICatarina
Receita colocada por:Ver prefil:Tantra

Ola a todos,
Desde que vi esta receita da nossa querida Tantinha deu-me uma vontade enorme de experimentar. Por isso queria dedicar esta experiência, a minha amiga Ana Maria que moveu terras e céus para eu conseguir fazer esta delicia. Primeiro não encontrava aqui, depois pela net não enviavam para os USA, a minha mãe procurou mas em vão etc... Ate que a minha amiga Ana me enviou este lido presentinho, que me deixou muito mas muito feliz. As vezes a felicidade vem nas pequenas e simples coisas da vida. Mas não fica por aqui, nem sabem o que este pacote de Sagu passou ate chegar aqui as terras Americanas. Andou perdido por um tempo sabe-se onde. Depois quando o pacotinho chegou ficou a passar ferias em Nova York por um tempo, e por ai adiante. Mas finalmente chegou ao seu destino, depois de dar a quase a volta ao mundo. Tudo isto porque a minha amiga tão contente para me fazer esta surpresa esqueceu-se de por o meu ultimo nome na encomenda... Bem aqui vai o resultado do da experiência do famoso Sagu que foi feito com os principais Ingredientes muito carinho, e amor espero que gostem. Obrigada Ana por tudo, não a palavras suficientes que possam agradecer por este lindo gesto.
Tantra: Obrigada por partilhares esta delicia connosco, não ficou tão bonito como o teu pois como as medidas vinham em xícaras foi um pouquinho difícil de converter... mas ficou simplesmente uma delicia.
PS. O Sagu encontram em Portugal em casas de Produtos Brasileiros.

Ingredientes que usei.




Modo de preparação:




E aqui vai o resultado final, simplesmente uma maravilha.
Recomendo vividamente a experimentarem esta sobremesa. Então aquelas
bolinhas de tapioca a desfazerem-se na boca e' inexplicável.





Aqui vai uma foto da taça com o Sagu. delicia... delicia... delicia...
As fotos estão um pouco desfocada por causa do reflexo do sol no tabuleiro.





Aqui vai uma tacinha para todas(os) vocês





A bandeijinha com o Sagu, decorada com muito carinho...





Esta tacinha vai especialmente para a minha amiga Ana Maria...
(espero que entendas porque) quando vires bem a foto.
Ana, foi difícil do Sagu chegar mas valeu a pena.





Obrigada Ana por este lindo presente.
Ana Maria, este já foi todo ontem heehehe...


Fotografias
Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7195.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7124.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7122.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7143.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7140.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7150.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7151.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7158.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7159.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7162.jpg  

Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7169.jpg   Eu Fiz Sagu de Groselha-img_7171.jpg  
  #1  
Antigo
02-07-2010, 11:57
2
catarian mas que belas voltas com o sagu, alem do nome s..a...g...u..., ainda fartou se de viajar, bem qundo beberes esse sagu, deve ter um travo fantastico com tantas voltas e voltas, ficou mais apetecido!!!!
tens amigas de coraçao, quando quiseres podes pedir, que tambem te posso enviar, obrigada pela dica onde se compra o sagu, vou ter de experiemntar, agora fiquei curiosa!!!!catarina,o sagu e bebida ou doce?fiquei na duvida!!bjs ......e viva o sagu da catarina.
02-07-2010, 13:23
3
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
catarian mas que belas voltas com o sagu, alem do nome s..a...g...u..., ainda fartou se de viajar, bem qundo beberes esse sagu, deve ter um travo fantastico com tantas voltas e voltas, ficou mais apetecido!!!!
tens amigas de coraçao, quando quiseres podes pedir, que tambem te posso enviar, obrigada pela dica onde se compra o sagu, vou ter de experiemntar, agora fiquei curiosa!!!!catarina,o sagu e bebida ou doce?fiquei na duvida!!bjs ......e viva o sagu da catarina.
Magnolia,
Nem imaginas as voltas que o bendito Sagu deu... E eu nem escrevi a missa pela metade.

Bons amigas(os) e família e' o tesouro mais precioso do mundo... que nenhum dinheiro do mundo pode comprar...



02-07-2010, 14:07
4
Dica: Quando faço sagu coloco em uma panela a esquentar água e sagu mas não deixo ferver. Em seguida coloco em uma peneira e lavo bem em água corrente fica sem a goma e bem solto. Depois volta a cozinhar com os ingredientes vinho, açucar, canela..etc
__________________
Suzana

Susana,
Eu usei este tipo de sagu.
Tem que se deixar de molho ou não precisa?
Basta fazer como explicas-te e deixa-se na panela a esquentar por quanto tempo...
Como e' a primeira vez que fiz não sei muito bem as dicas e truques...
Gostava de fazer de novo mas com uma receita diferente para experimentar
pois simplesmente adorei.
Obrigada pela útil dica. Beijinhos
02-07-2010, 14:16
5
que delícia de sagu, Catarina. E que história mirabolante... já me ri à custa disso!

Aqui (Portugal) também se encontra o sagu nas lojas El Corte Ingles.

beijinhos
02-07-2010, 15:47
6
Coitadinho do Sagu

Espera! Coitadinho não! Ele já foi de férias e nõs não mocheeee ao saguuuuuuuuuu!

Ficou muito bom catarina, nunca tinha ouvido falar mas sinto-me tentada a experimentar! Não levem a mal mas quando abri as fotografias pensei que fossem ovas são tão parecidos
02-07-2010, 16:07
7
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Magnolia,
Nem imaginas as voltas que o bendito Sagu deu... E eu nem escrevi a missa pela metade.

Bons amigas(os) e família e' o tesouro mais precioso do mundo... que nenhum dinheiro do mundo pode comprar...


bem haja , catarina!!!!
02-07-2010, 16:08
8
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Coitadinho do Sagu

Espera! Coitadinho não! Ele já foi de férias e nõs não mocheeee ao saguuuuuuuuuu!

Ficou muito bom catarina, nunca tinha ouvido falar mas sinto-me tentada a experimentar! Não levem a mal mas quando abri as fotografias pensei que fossem ovas são tão parecidos
missb, parece mais é caviar!!!!ehehhe
02-07-2010, 17:17
9
caviar são ovas de peixe no caso do caviar, esturjao (penso que se escreve assim) e há pretas e vermelhinhas tambem
02-07-2010, 17:22
10
Meninas,
E eu que fiz esta receita Brasileira para dar sorte para o Brasil.....
Mas acho que não deu resultado. Ja quando a Tantra fez o bolo
para dar sorte para Portugal também perdermos....
Parece que alguém anda a faz macumba....
Magnólia, és tu com a tua bola Magica???? heheheh
Beijinhos
02-07-2010, 17:26
11
Postado Originalmente por MissB Ver Post
caviar são ovas de peixe no caso do caviar, esturjao (penso que se escreve assim) e há pretas e vermelhinhas tambem
Caviar são ovas bem pequenas.
O que eu ja me ri com vocês as duas. Isto e' tapioca....
bem gostoso por sinal... Daqui a nada estão a chamar ovas de marcianos heehe...

Aqui vai um link que explica: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sagu
Beijinhos
02-07-2010, 18:39
12
Catarina
Ficou maravilhoso este Sagu de Groselha simplesmente lindoooo
e pelas viagens que já fez foi um grande sortudo é bem verdade
é sempre muito bom sabermos que podemos contar com as nossas
amizades e que conservamos com muito carinho foi realmente um
gesto muito bonito da Ana Maria dou-lhe os meus parabéns e a
ti Catarina obviamente por mais um lindo trabalho que ficou dos
DEUSES!! A decoração perfeita e desculpa só comentar agora...
como já sabes o porquê ando de um lado para outro mas sempre
a pensar no SI!!! Estou de breve passagem...
Parabéns pelo trabalho e Ana Maria Parabéns porque assim não
veriamos estas delicias...
Beijinhos
02-07-2010, 18:51
13
Catarina,
Ficou divino,parabéns!!!!!!!
Obrigada por partilhar
Beijoss
02-07-2010, 19:51
14
ICatarina,
Ficou lindo o seu sagu.
jinhos
03-07-2010, 00:41
15
Catarina, muito lindo, perfeita a decoração.
Parabéns
Bjs..............
03-07-2010, 21:54
16
Tem um aspecto fabuloso confesso que nao sei o k é sagu...nem nunca tinha ouvido falar.
Mas ta lindo.
Obrigada
03-07-2010, 22:54
17
huum está com um aspecto óptimo o sagu
Tenho de provar
Beijocas
04-07-2010, 15:53
18
Fico bonito e tembem muito, muito bom. Eu sei porque Catarina deu-me um poco para provar.

Obrigado,

Bjs
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®