SaborIntenso.com
Publicado a 18-06-2013, 18:25
por Diamantino Sá
Eu Fiz Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/sem...densado-37181/

Ola pessoal !!!! Fiz o Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado da Neuza e ficou uma delicia , só acrescentei uma base de bolacha picada e margarina e que combinação maravilhosa !!!!! Todos cá em casa ADORARAM !!!

PS : Alguem me pode explicar a melhor maneira de desenformar a parte debaixo da forma ???
Obrigada

Fotografias
Eu Fiz Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado-sam_3244.jpg   Eu Fiz Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado-sam_3245.jpg   Eu Fiz Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado-sam_3242.jpg  
  #1  
Antigo
18-06-2013, 18:46
2
Olá Diamantino,esse semi-frio está um arrasso
Quanto à tua dúvida eu faço assim, se for para transportar prefiro deixar na base, senão faço-o diretamente no prato de servir, depois é só retirar o aro, é mais prático e evito "escangalhar" a sobremesa
Bjnhs**
18-06-2013, 18:49
3
Olá Diamantino,

Está com ar mesmo delicioso e fresquinho este teu Semi-Frio , os meus Parabéns!
Quanto à tua questão, e não quero te induzir em erro, mas penso que há dois procedimentos a realizar para ajudar a desenformar (vi a nossa Neuza fazer para a realizar uma Mousse de Chocolate à fatia) e passava por :
- passar a forma por água fria antes de colocar o preparado
- e no fim depois de retirar do frio para solidificar mergulhar o fundo da forma em água quente por breves segundos e agitar antes de virar o preparado para um prato

Se estiver errada que algum expert na matéria por favor, que me corrija, pois já sabem que eu sou e serei com todo o orgulho uma eterna aprendiz nestas lides!

Olha aqui está por palavras da Neuza :
5. Bata as claras em castelo e junte-as ao chocolate.
Passe a forma por água fria para ser mais fácil desenformar e coloque a mousse na forma.

6. Leve a mousse ao frigorifico durante 6 horas.
Depois de solidificada passe com uma faca à volta da forma.
Coloque a forma em água quente durante poucos segundos e vire sobre o prato.
Polvilhe a mousse com amêndoa picada.


https://www.saborintenso.com/f23/mou...ate-fatia-137/

Espero ter ajudado!
18-06-2013, 18:58
4
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Olá Diamantino,esse semi-frio está um arrasso
Quanto à tua dúvida eu faço assim, se for para transportar prefiro deixar na base, senão faço-o diretamente no prato de servir, depois é só retirar o aro, é mais prático e evito "escangalhar" a sobremesa
Bjnhs**
Lá está ...parece-me realmente a melhor opção, sempre a aprender e a tentar a armazenar os ensinamentos para depois os colocar em prática!
Obrigada também eu pela dica ...parece-me realmente a mais simples e pratica!!
18-06-2013, 19:04
5
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Olá Diamantino,esse semi-frio está um arrasso
Quanto à tua dúvida eu faço assim, se for para transportar prefiro deixar na base, senão faço-o diretamente no prato de servir, depois é só retirar o aro, é mais prático e evito "escangalhar" a sobremesa
Bjnhs**
Muito obrigada , acho que a tua opção realmente é a melhor !!
18-06-2013, 19:08
6
Postado Originalmente por Sylvia Rodrigues Ver Post
Lá está ...parece-me realmente a melhor opção, sempre a aprender e a tentar a armazenar os ensinamentos para depois os colocar em prática!
Obrigada também eu pela dica ...parece-me realmente a mais simples e pratica!!
Muito obrigada pela a ajuda !!
18-06-2013, 20:02
7
Que delicia de Cheesecake!
E de ananas, melhor ainda
Parabens!

Tambem faço o mesmo, deixo-o sempre no prato da forma. É preciso, é um bocadinho de cuidado, ao cortar o cheesecake na hora de servir, senao, acaba por ficar a forma( prato) todo riscado

Sempre podes por uma folha de papel vegetal no fundo da forma e, colocares a base por cima. Depois é so puxar para outro prato.
Mas corres o risco de correr mal e partir o cheeseake...ou depois nao conseguires retirar o papel.

So experimentando é que saberas
Boa Sorte!
18-06-2013, 20:31
8
Olà Diamantino

Este teu Semi-Frio de Ananas ficou Excelente, està Lindo

Adoro ver essa transparencia q deixam sobresair as rodelinhas de Ananas, bem està simplesmente Super Gulosinho

Humm, é sem duvida uma receitinha da Neuzinha a saboraear muitas vezes

quanto ao desenformar, olha eu tb faço como a Monika, deixo no prato da forma, para nao correr risco

mas vejo q as minhas queridas "chefinhas" (Sylvia, Sandrinha) jà te deram algumas dicas agora é so experimentares

Beijinhos
18-06-2013, 20:46
9
Viva Diamantino!
Bem, as chefs já disseram tudo, também perguntei à Neuza e de facto ela também deixa sempre o prato, é só mesmo passar com a faca à volta do aro e retirá-lo.
De qualquer forma ficou excelente o teu semi-frio, parabéns.
Um abraço.
18-06-2013, 21:55
10
Também tenho essa receita "em lista de espera" para ser feita. Só vieste confirmar o que eu já sabia: deve ser delicioso.
bjs
19-06-2013, 08:21
11
Lindo aspecto tenho que fazer esta delícia
Parabéns
Goretti
19-06-2013, 11:24
12
Diamantino, penso que já tens as tuas duvidas todas dissipadas

Eu faço sempre como algumas meninas daqui... deixo sempre a base da forma e depois tenho cuidado ao cortar as fatias Não sou pessoa de correr grandes riscos... e assim fica sempre perfeito

O teu Semi-Frio está fantástico
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®