SaborIntenso.com
Publicado a 22-10-2012, 15:35
por Manny Travassos
Eu Fiz Sopa de Couve à Moda de São Miguel

Receita: https://www.saborintenso.com/f12/sop...-miguel-32660/
Experiência por: Emanuel Travassos
Receita colocada por: Emanuel Travassos

Essa sopa gosto muito e a minha Elena sabe fazer muito bem e' sempre bom matar saudades da nossa terra Essa sopa Acoriana e' bem conhecida ate' nos States especialmente na regiao da Nova Inglaterra onde e' conhecido por "Portuguese Kale Soup". Espero que gostam e nesses tempos mais frescinhos e' sempre bom uma sopinha. PS a unica coisa que falta aqui e' um inhame das Furnas muito deficil para achar.

Fotografias
Eu Fiz Sopa de Couve à Moda de São Miguel-dscf9604.jpg  
  #1  
Antigo
22-10-2012, 17:05
2
Confesso que sou dificil, para comer sopinhas assim.
Gosto de tudo passadinho!
Mas, esta com muito bom aspeto.
É sempre bom, fazer coisinhas que "matem" saudades da nossa regiao.
22-10-2012, 17:46
3
Eu cá gosto muito de sopas que dão trabalho aos dentinhos, assim como esta
22-10-2012, 18:03
4
Uma sopa que gosto muito!
Faz-me lembrar a sopa que faço sempre que há cozido à portuguesa cá em casa.
22-10-2012, 18:08
5
Tem muito bom aspeto essa sopa! Bem podia ser também à moda de Trás-os-Montes que nós gostamos de sopas assim!
22-10-2012, 19:34
6
sim Madalena nao tenho duvida que sopinhas dessas sao feitas ai no continente com os mesmos ingredientes mas foi essas sopinhas que conheci quando era um miudo mas como disse so falta e' um inhame das Furnas e ninguem podia dizer nada se era Michaelense ou nao hehe que saudades tenho eu de um inhame das Furnas sao manteigentes quando estao bem cozinhados e a tera vulcanica dos Acores fazem eles uma coiza extraordinario
22-10-2012, 20:54
7
Manny, mas q sopinha Maravilhosa

Bem a Elena da-te miminhos, parabens pela sopinha q ela fez, està mesmo com muito bom aspecto

e tens mesmo toda a razao é tao bom para "Nos" q estamos longe do nosso Portugal, matarmos um pouco da saudade com as fabulosas receitinhas portuguesas

Beijinhos Grandes
24-10-2012, 10:49
8
Como eu adoro esta sopinha... já não a delicio há algum tempo...
Obrigada pela lembrança
24-10-2012, 11:52
9
Olá Manny, obrigada pela partilha, esta sopa está realmente fantástica!
Beijinhos para ti e para a tua Elena.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®