SaborIntenso.com
Publicado a 10-06-2012, 16:14
por Manuel Álvaro
Eu Fiz Vitela com Creme de Legumes e Fusilli

Receita: https://www.saborintenso.com/f64/vit...fusilli-29136/
Experiência por: Manuel Álvaro
Receita colocada por: Manuel Álvaro

Uma deliciosa vitela, fácil e simples.

Fotografias
Eu Fiz Vitela com Creme de Legumes e Fusilli-manuel-alvaro-albums-partilha-picture21963-vitela-creme-legumes-fusilli.jpg  
  #1  
Antigo
14-06-2012, 22:28
3
Como que me estava a escapar esta receita deliciosa,abraço.
18-06-2012, 15:44
5
Parece-me uma receita muito saudável.
Gostaria de saber o que é o nispo? Penso que seja uma parte da vaca, mas nunca ouvi por estas bandas, daí a dúvida... Já me estou a ver entrar no talho e ...Ó Paulo dá-me aí 1kg de nispo. E o Paulo...Vai pedir nispo pró...
18-06-2012, 20:02
6
Que carnixa saborosa...
Adoro vitela e essa estava deliciosa com certeza.
18-06-2012, 22:03
7
Postado Originalmente por Lancelot Ver Post
Parece-me uma receita muito saudável.
Gostaria de saber o que é o nispo? Penso que seja uma parte da vaca, mas nunca ouvi por estas bandas, daí a dúvida... Já me estou a ver entrar no talho e ...Ó Paulo dá-me aí 1kg de nispo. E o Paulo...Vai pedir nispo pró...
na wikipédia
Chambão é a parte da vaca ou da vitela que compreende a parte da perna, excluindo os músculos posteriores superficiais. Trata-se de uma carne rica em matérias gelatinosas, em especial indicada para caldos, consommés, geleias, cozido, picados, etc. O chambão de vitela com osso, cortado em rodelas e compreendendo músculo e osso com tutano, é conhecido por ossobuco.


Nispo é a mesma coisa que chambão. é um músculo cheio de tendão para suportar a carga do peso do animal.

A fritura inicial é para quebrar o tendão e o transformar em gelatina. Esta carne é considerada de 2ª categoria, por ser rija, mas depois de bem cozida fica muito tenra.

Em termos nutricionais é rica em colagénio, protaína essencial para manutenção de cabelos, unhas e articulações.
18-06-2012, 22:05
8
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Que carnixa saborosa...
Adoro vitela e essa estava deliciosa com certeza.
Paula, só para fazer inveja, foi de comer à colherada de tão tenra que estava.
18-06-2012, 22:07
9
Como sempre divinal Manuel abraços
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®