|
|
Receita de Batatas Chili
Ingredientes para as Batatas:
Cortes as batatas em rodelas grandes, 0,5 cm de espessura. Aqueça o azeite, a manteiga e refogue as rodelas de batata até que estejam douradas. Coloque-as num tabuleiro sem o azeite e a manteiga. Reserve. Numa outra panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até que estejam dourados. Acrescente a carne e deixe-a refogar durante 15 minutos no lume médio ou até que esteja cozida e sem água. Despeje o molho de tomate, o molho de pimenta, o sal e deixe apurar durante mais 10 minutos. Coloque uma porção dessa carne refogada sobre cada rodela de batata e salpique o queijo ralado por cima. Leve para cozer no forno médio (180 ºC) pré-aquecido durante 10 minutos ou até que o queijo derreta. Sirva quente. *Observações: Eu não tinha no momento o molho de pimenta vermelho (que pode ser de sua preferência) e o queijo chedder. Então moí grãos de pimenta preta e uma pimenta ardida que tinha no canteiro de minha casa e adicionei 1 colher de sopa de ketchup e preparei meu próprio molho. O original é bastante apimentado. Já no caso do queijo utilizei o mussarela mesmo. Claro que deve ficar mais leve do que usar o chedder, mas creio que este último daria um sabor todo especial, por ser um queijo de sabor mais marcante. Não tardarei em utilizá-lo. Depois passo aqui e conto pra vocês. Já na hora de dourar as rodelas de batatas vocês irão perceber que a gordura começará a ficar escura, quase queimada, normal claro. Mas não há necessidade de trocá-la. Dá para utilizar o mesmo azeite e manteiga até o final do processo. Mas caso vão diminuindo muito em quantidade, impossibilitando de dourar as batatas, adicione mais um pouco, não faz mal. Fonte: Cozinha em Laudas: Belisques |
|
|