SaborIntenso.com
Publicado a 26-09-2011, 01:47
por magnoliazul
Receita de Batatas Chili
Ingredientes para as Batatas:

  • 10 batatas grandes
  • 500g de carne picada
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
Para o Molho de Carne:
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola média picada
  • 6 dentes de alho amassados
  • ½ chávena de chá de molho de tomate
  • 1 colher de sobremesa de molho de pimenta
  • Sal a gosto
  • 300g de queijo mozarela ralado
Preparação:

Cortes as batatas em rodelas grandes, 0,5 cm de espessura.
Aqueça o azeite, a manteiga e refogue as rodelas de batata até que estejam douradas.
Coloque-as num tabuleiro sem o azeite e a manteiga.
Reserve.
Numa outra panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até que estejam dourados.
Acrescente a carne e deixe-a refogar durante 15 minutos no lume médio ou até que esteja cozida e sem água.
Despeje o molho de tomate, o molho de pimenta, o sal e deixe apurar durante mais 10 minutos.
Coloque uma porção dessa carne refogada sobre cada rodela de batata e salpique o queijo ralado por cima.
Leve para cozer no forno médio (180 ºC) pré-aquecido durante 10 minutos ou até que o queijo derreta.
Sirva quente.

*Observações: Eu não tinha no momento o molho de pimenta vermelho (que pode ser de sua preferência) e o queijo chedder.
Então moí grãos de pimenta preta e uma pimenta ardida que tinha no canteiro de minha casa e adicionei 1 colher de sopa de ketchup e preparei meu próprio molho.
O original é bastante apimentado.
Já no caso do queijo utilizei o mussarela mesmo.
Claro que deve ficar mais leve do que usar o chedder, mas creio que este último daria um sabor todo especial, por ser um queijo de sabor mais marcante.
Não tardarei em utilizá-lo.
Depois passo aqui e conto pra vocês.
Já na hora de dourar as rodelas de batatas vocês irão perceber que a gordura começará a ficar escura, quase queimada, normal claro.
Mas não há necessidade de trocá-la.
Dá para utilizar o mesmo azeite e manteiga até o final do processo.
Mas caso vão diminuindo muito em quantidade, impossibilitando de dourar as batatas, adicione mais um pouco, não faz mal.

Fonte: Cozinha em Laudas: Belisques
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®