SaborIntenso.com
Publicado a 22-03-2011, 03:19
por nina moreira77
Receita de Entrecosto no "Saco"

Nunca tinha experimentado o tal do "saco" que a Nigella tanto falava. Uma amiga minha experimentou e disse-me que ate era bastante saboroso.
Entao fui ao supermercado e em vez de comprar o tempero e o saco resolvi comprar so os sacos que saem muito mais barato e fazer eu o tempero a minha maneira:

Ingredientes:
  • um saco para assados
  • entrecosto
  • alho
  • ervas aromáticas
  • sal
  • limão
  • tabasco
  • polpa de tomate a espanhola
Preparação:

Tempere tudo a seu gosto ponha no saco e deixe marinar de um dia para o outro.
Depois e só por num pirex e levar ao forno( no meu caso que e um forno a gás entre o 5 e o 6) por mais ou menos uma hora.
Não adicione gordura nenhuma, deixe assar apenas com a gordura da própria carne, se preferir pode virar o saco aos 45 min e uma opção dependendo de como gosta da carne se bem passada ou não.

Sirva com arroz, batata frita e/ou uma salada.

Eu experimentei, gostei e recomendo:- simples, rápido, sem gordura e muito limpo.
P.S- o tempero pode sempre ficar ao fosso critério, eu prefiro temperar o porco com limão a quem prefira o vinho branco...


FOTO: nina_moreira77
Fotografias
Entrecosto no "Saco"-entrecosto-1.jpg   Entrecosto no "Saco"-entrecosto-2.jpg   Entrecosto no "Saco"-entrecosto-3.jpg   Entrecosto no "Saco"-entrecosto-4.jpg  
  #1  
Antigo
22-03-2011, 10:59
2
humm parece delicioso e eu que adoro tanto entrecosto......

eu só conheço os sacos da maggic os de frango....esses podem-se encontrar onde???também num supermercado?? na mesma secção????

muito bom!!!
22-03-2011, 11:22
3
Postado Originalmente por Sandra Raquel Rodrigues Ver Post
humm parece delicioso e eu que adoro tanto entrecosto......

eu só conheço os sacos da maggic os de frango....esses podem-se encontrar onde???também num supermercado?? na mesma secção????

muito bom!!!
A maggi também já tem tempero para entrecosto no forno. Os sacos à venda sozinhos tb ainda não vi, não sei se haverá cá em Portugal.


O entrecosto tem muito bom aspecto e deve ficar muito suculento
Obrigada
Beijinhos
22-03-2011, 11:27
4
Postado Originalmente por RAGC Ver Post
A maggi também já tem tempero para entrecosto no forno. Os sacos à venda sozinhos tb ainda não vi, não sei se haverá cá em Portugal.


O entrecosto tem muito bom aspecto e deve ficar muito suculento
Obrigada
Beijinhos
pois eu acho que cá em portugal não deve haver porque se houvesse deveria estar junto com aqueles do frango...
humm é pena porque adoro os cozinhados dos sacos do frango e se houve-se para meter outras coisas....era perfeito....
23-03-2011, 06:12
5
Ola,
obrigada meninas.
Eu vou pesquisar para ver se encontra-se os sacos a venda em Portugal ou nao, depois digo qualquer coisa.
O melhor aqui e que os podemos comprar e por o que quisermos la para dentro e com o tempero que quisermos.
Aqui tambem ha os da Maggi e da Knorr, mas achei a ideia de poder fazer o que quiser e com o tempero que quiser mais criativo.
Realmente o entrecosto fica muito suculento e derrete-se na boca.
Obrigada mais uma vez, bjos.
23-03-2011, 06:46
6
Parece me bem esta receita.
Esse pratinho ficou com um ar super delicioso e o entrecosto, deve ficar tenrinho.
23-03-2011, 21:56
8
É bom pois, experimentem e ficarão adeptos.
23-03-2011, 22:29
9
Eu experimentei o na maggi para frango e fiquei adepta. Agora já sairam os novos para entrecosto mas ainda não vi á venda no pingo doce onde faço as compras. Já apenas o saco também nunca vi à venda....penso que não existe em Portugal. Era bom pois os assados no saco parecem-me bem mais saudáveis e saborosos!
24-03-2011, 09:42
10
Postado Originalmente por Patricialopes Ver Post
Eu experimentei o na maggi para frango e fiquei adepta. Agora já sairam os novos para entrecosto mas ainda não vi á venda no pingo doce onde faço as compras. Já apenas o saco também nunca vi à venda....penso que não existe em Portugal. Era bom pois os assados no saco parecem-me bem mais saudáveis e saborosos!
Eu também fiquei adepta dos saquinhos para o frango ficam mesmo muito saborosos e ontem pela 1ª vez vi a apresentação dos sacos para entrecosto mas gostava que também houvesse só os sacos era muito bom assim sempre podíamos fazer o que nos apetece-se apesar de que nos sacos que há cá em Portugal não é necessário fazer do que vem lá mas .....
24-03-2011, 09:54
11
Olá. É a primeira vez que coloco uma mensagem em qualquer fórum mas achei que devia partilhar convosco esta informação. A minha irmã experimentou colocar peixe (espadarte) e batatas num daqueles sacos para o frango e disse que ficou muito saboroso. E olhem que ela também é uma cozinheira de mão cheia.
É uma questão só de experimentarem...
24-04-2011, 11:26
12
Bom dia,
Eu conheço os cozinhados dos sacos, mas infelizmente em Portugal não encontro os ditos. Alguém sabe por acaso se há e onde se podem conmprar? Agradeço.
Saudações
24-04-2011, 11:33
13
Postado Originalmente por Luisa Diogo Ver Post
Bom dia,
Eu conheço os cozinhados dos sacos, mas infelizmente em Portugal não encontro os ditos. Alguém sabe por acaso se há e onde se podem conmprar? Agradeço.
Saudações
Em Portugal só há os sacos com os temperos.....
há os da maggi e da knorr....para frango há nas 2 marcas para entrecosto não sei em que marca há mas sei que há. e pode encontrar nos supermercados pelo menos no continente eu sei que há....
24-04-2011, 18:22
14
Eu experimentei o saco com ervas aromáticas, para as coxas de frango e não apreciei muito...achei demasiado intenso e pouco natural...
Parece que o entrecosto resulta melhor...um destes dias ainda o experimento...mas, realmente, não há como fazer as coisas caseirinhas...
Beijinhos
24-04-2011, 19:35
15
Postado Originalmente por Luisa Diogo Ver Post
Bom dia,
Eu conheço os cozinhados dos sacos, mas infelizmente em Portugal não encontro os ditos. Alguém sabe por acaso se há e onde se podem conmprar? Agradeço.
Saudações

Há muitos anos atrás, comprei no Continente do Cascais Shopping, uns sacos de "mica", que recomendava polvilhar com farinha de trigo, antes de colocar o ingrediente principal, já temperado de véspera. Sinceramente, além de higiénico, tudo limpo e a carne bastante suculenta...perdi o rasto, bem queria voltar a utilizar.....

Obrigada.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®