SaborIntenso.com
Publicado a 25-10-2013, 22:16
por Piteca
Receita de Frango de Príncipe

Citação:
Não sei se será um frango realmente digno da realeza (ah ah ah), mas que é bom isso é, sem dúvida! A receita retirei do meu velho livrinho “Tesouro das Cozinheiras”, a original leva galinha, mas eu fiz mesmo com frango não só porque gosto mais, como também era o que havia! :P
Resumindo, fica uma espécie de quiche, mas em vez de massa leva pão frito no fundo do recipiente, é diferente e nós gostámos, muito!

Ingredientes:
  • 1 frango grande
  • 3 ovos cozidos
  • 125 g de presunto (usei bacon)
  • 500 g de pão de forma (usei pão caseiro que era o que tinha, mas aconselho definitivamente a utilizarem pão de forma para não se tornar muito rijo)
  • 1 chouriço
  • 4 ovos
  • Manteiga ou margarina q.b.
  • Pão ralado (usei 4 colheres de sopa rasas)
Preparação:

Cozem-se, juntamente, o frango, o bacon e o chouriço.
Quando as carnes estiverem cozidas, retira-se o frango do tacho, desossa-se, corte-se a carne em tiras e o chouriço e os ovos em rodelas.
Corta-se o pão de forma em fatias que se fritam em manteiga e se põem a forrar um prato pirex (como não tinha prato usei um tabuleiro).
Sobre o pão deita-se o frango, o bacon cortado muito miudinho, o chouriço e os ovos cozidos.
Batem-se bem com pão ralado os restantes ovos, que devem apresentar o aspecto de um creme delgado, e deitam-se por cima das carnes. Leva-se ao forno, a cozer os ovos, deixando aloirar. Serve-se bem quente no prato em que foi cozinhado.
Pode servir assim apenas com uma salada, eu acompanhei com um arroz branco.
Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Frango de Príncipe-frango-principe.jpg   Frango de Príncipe-frango-principe-empratado.jpg  
  #1  
Antigo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®