SaborIntenso.com
Publicado a 08-12-2012, 15:12
por Joana Antunes
Receita de Bifes de Peru no Forno com Batata e Molho de Cebola
Ingredientes:
  • 5 bifes de peru
  • 4 batatas
  • pimenta preta
  • sal
  • manteiga
  • azeite
  • chourição
  • fatias de queijo
Para o Molho:
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 pacote de natas
  • sal
  • pimenta preta
  • oregãos
  • piri-piri
  • mostarda
  • molho inglês
Preparação:

1. Corte as batatas aos cubinhos e coloque a fritar

2. Numa frigideira, coloque um pedaço de manteiga e um fio de azeite.
Quando a manteiga já estiver derretida, coloque os bifes de peru.
Tempere-os na frigideira com sal e pimenta freta, virando-os sempre sem os deixar queimar mas de forma a ficarem bem corados de cada lado.

3. Num recipiente relativamente alto, coloque a cebola cortada aos cubinhos, os dentes de alho cortados, as natas, um pouco de mostarda, um pouco de sal, pimenta preta, oregãos, piri-piri e o molho inglês, com uma varinha, passe tudo muito bem até não haver sinais da cebola.

4. Quando os bifes já estiverem prontos e as batatas já fritas, coloque tudo num pirex da seguinte forma:
- primeiro distribua os bifes no fundo do pirex sem colocar uns por cima dos outros
- depois coloque fatias de chourição por cima dos bifes e, por sua vez, fatias de queijo
- cubra tudo com as batatas fritas
- por fim, regue tudo com o molho

5. Leve ao forno a gratinar (eu já não me lembro da temperatura :O acho que foram 180º ou 170º)

6. Quando vir que já está tudo a ficar bem coradinho, está pronto a servir.

Fica muito bom acompanhado com arroz por causa do molho. Eu só utilizei um pacote de natas mas para quem gosta muito de molho, com esta quantidade de bifes talvez seja melhor utilizar 2 pacotes de natas. Em relação à cebola, eu usei uma pequenina porque não gosto quando fica com um sabor muito forte de cebola.

De resto, delicioso para além disso, teve como entrada os https://www.saborintenso.com/f62/eu-...-whisky-33779/


FOTOS: Joana Antunes
Fotografias
Bifes de Peru no Forno com Batata e Molho de Cebola-img_7431.jpg   Bifes de Peru no Forno com Batata e Molho de Cebola-img_7427.jpg  
  #1  
Antigo
08-12-2012, 15:21
2
Esta receita deve ser hiper saborosa...tenho de experimentar sem dúvida!!! Obrigada pela partilha.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®