SaborIntenso.com
Publicado a 23-09-2013, 20:57
por Roger
Receita de Bacalhau à Roger

Citação:
Eu não sou muito de anotar quantidades, porque normalmente coloco-as a “olho”, por isso peço desde já desculpa por não vos apresentar a receita com esse tipo de informações!

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 4 lombos de bacalhau (eu utilizo os demolhados, ultracongelados da Ribeiralves)
  • 2 a 3 cebolas médias
  • Batatas
  • Ovos
  • Farinha
  • Maionese
  • Mostarda
  • Fiambre
  • Azeite
  • Pimentos grelhados” Freshona” (Lidl)
Preparação:

Numa frigideira, fritam-se os lombos, previamente envolvidos em farinha e ovo.
Depois de alourados, retiram-se e colocam-se numa travessa.
Numa frigideira, coloca-se o azeite, as cebolas cortadas em ” meia-lua” e de seguida junta-se mostarda (q.b)(aproximadamente 3 colheres de sopa) e mexe-se tudo até alourar.
Na travessa onde anteriormente se colocou o bacalhau, espalha-se um pouco desta cebola/azeite à volta dos lombinhos.
Numa taça à parte, coloca-se a maionese (eu costumo usar a maionese “Remia”, mas claro que poderão sempre fazer a vossa própria maionese), junta-se mais um pouco de mostarda e mexe-se muito bem.
Por cima de cada um dos lombos de bacalhau coloca-se uma fatia de fiambre e de seguida espalha-se uma camada generosa de maionese.
Leva- se a travessa ao forno até a maionese gratinar.
Numa frigideira fritam-se as batatas ás rodelas.
Depois de gratinado, retira-se o bacalhau do forno e colocam-se as batatas fritas na travessa e rega-se com a restante cebola/azeite.
Decora-se cada um dos lombinhos com pimento grelhado ás tirinhas finas.
Por fim, é desfrutar deste belo bacalhau acompanhado com um bom vinho verde ou rosé, bem fresquinho!

Bom apetite!


FOTOS: Roger
Fotografias
Bacalhau à Roger-dsc00757.jpg   Bacalhau à Roger-img00036-20111127-1313.jpg  
  #1  
Antigo
23-09-2013, 21:56
2
Bela apresentação,gostei da receita
Obrigado pela partilha
24-09-2013, 17:45
3
ola adorei a receita ja esta nos favoritos beijinhos
24-09-2013, 18:00
4
Bela apresentação!! Obrigada pela partilha Já guardei a receita
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®