SaborIntenso.com
Publicado a 24-04-2011, 00:28
por Sandra Raquel Rodrigues
Receita de Vagem de Fava Refogada
Ingredientes:

  • 2 Kg de Favas em pele
  • 2 Postas de Bacalhau
  • 4 Batatas grandes
  • 3 dentes de alho grandes
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.
Preparação:

Começa-se por se tirar os fios das favas de ambos os lados, cortam-se aos bocadinhos e cozem-se muito bem, primeiro coloca-se a água a ferver e só depois se coloca as favas, pois podem encruar, tempera-se com um pouquinho de sal.
cozem-se as postas de bacalhau juntamente com as batatas e no fim escoa-se tudo, batatas, bacalhau e as favas, estas devem ser muito bem escorridas para não ficarem com água.
Noutra panela coloca-se os alhos e bastante azeite, e deixa-se alourar um bocadinho o alho. colocam-se as favas e mexe-se muito bem até ficarem quase desfeitas.
Junta-se as batatas esmagadas com um garfo e o bacalhau desfiado limpo de peles e espinhas.
Mexe-se tudo para ficarem muito bem envolvidos ambos os ingredientes.
Caso as favas não fiquem bem escorridas e contenham um pouco de água junta-se um pozinho de farinha para ajudar a absorver a água em excesso.

Bom Apetite!!


FOTO: Sandra Raquel Rodrigues
Fotografias
Vagem de Fava Refogada-vagem-fava-refogada.jpg  
  #1  
Antigo
24-04-2011, 01:17
2

Favas é daquelas coisas que, é 8 ou 80, e comigo é abaixo de 0.
Mas vendo a tua foto, já dá para pensar se ficará bom com essa "papa" toda misturada.
Ao menos provava.
24-04-2011, 10:23
3
Ontem, por engano, comi favas...la vinham misturadas com outros legumes!
Coitadinhas, nao tinham grande sabor!! Ainda bem, pois favas, nao é comigo.
Se eu nao soubesse, que isso levava favas, até era capaz de comer!!!
24-04-2011, 11:23
4
Pois eu também não gosto de favas....e nem assim as comi misturadas com bacalhau que é algo que gosto mas como a minha mãe fez para o almoço só para alguns porque eu fui especial......decidi colocar aqui a receita

Beijinhos
24-04-2011, 19:42
5
Adoro favas estufadas com bacon, chouriço e cacholeira....hummmm, e favas grandes, não babies.....que o sabor da fava não "germinou" ainda. As minhas "criações" adoram. Na China, favas secas e depois de demolhadas, são cozidas com aniz estrelado, e como a pele é mais rija, têm a paciência de as tirar antes de comer, também adoro!!!

Vou experimentar com bacalhau.
24-04-2011, 19:59
6
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Adoro favas estufadas com bacon, chouriço e cacholeira....hummmm, e favas grandes, não babies.....que o sabor da fava não "germinou" ainda. As minhas "criações" adoram. Na China, favas secas e depois de demolhadas, são cozidas com aniz estrelado, e como a pele é mais rija, têm a paciência de as tirar antes de comer, também adoro!!!

Vou experimentar com bacalhau.
os meus pais gostam bastante disto.....eu sou sincera não gosto mas para quem gostar acho que até fica bom....
24-04-2011, 20:09
7
Eu adoro favas, assim nunca vi mas acdredito que fique bom
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®