SaborIntenso.com
Publicado a 24-01-2013, 23:14
por Piteca
Receita de Empadão de Atum - Aproveitamento

Citação:
Já por várias vezes que tenho feito esta receita, completamente de improviso, para aproveitar restos de arroz, atum ou cogumelos que andem a vaguear pelo frigorifico mas nunca me lembrei de a colocar aqui.
Pois desta vez fiz mesmo para aproveitar uns restos de arroz que sobraram do jantar da noite anterior e resolvi colocar aqui no blog, pois acho que também é importante irmos dando algumas ideias de como reaproveitar os restos de forma a evitarmos o desperdício. E acreditem que fica uma maravilha!

Ingredientes:

  • Restos de arroz q.b.
  • 1 lata de atum
  • 1 lata de cogumelos
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 100 ml de polpa de tomate
  • 100ml de azeite
  • 100 ml de vinho branco
  • Sal q.b.
Preparação:

Num tacho coloque a cebola, os alhos picados e o louro juntamente com o azeite e leve ao lume a alourar.
Acrescente os cogumelos e o vinho branco e deixe fritar um pouco.
Adicione o atum e a polpa de tomate, tempere de sal a gosto e retire o louro.
Deixe ferver um pouco para dar sabor e retire do lume.
Num tabuleiro coloque uma camada de arroz, por cima coloque o preparado de atum e acabe com o restante arroz.
Sirva com uma saladinha a acompanhar.

Nota: Se gostar pode colocar ovo batido por cima e levar ao forno a alourar, mas eu comi assim mesmo que é como gosto!
Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Empadão de Atum - Aproveitamento-empadao-atum-empratado.jpg   Empadão de Atum - Aproveitamento-empadao-atum.jpg  
Quem Fez
magnoliazul
  #1  
Antigo
25-01-2013, 03:36
2
Gosto muito de empadão de atum.
O teu parece ser muito bom.
Ca fica uma boa dica, para se aproveitar arrozinho
25-01-2013, 21:32
3
Obrigada Monika! Fica realmente uma delicia este empadão, costumo fazer muitas vezes, até mesmo quando não há restos nenhuns...eh eh eh!!!
Beijinhos doces.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®