|
|
Receita de Hambúrgueres de Atum Ingredientes para 2 pessoas (cada lata rende 2 hambúrgueres):
Estes hambúrgueres foram feitos a 1ª vez de improviso por mim. Até que fiz mais uma, e outra vez misturando isto e aquilo até atingir o meu ponto preferido. E agora sim resolvi partilhar convosco. São ideais para uma refeição rápida ou quem sabe para levar a um piquenique já que muita gente está a desfrutar de férias. Escorrer o óleo ou azeite do atum e colocar o atum num recipiente. Desfazer muito bem o pão de forma e juntar ao atum. Colocar a salsa, a cebola, a mostarda e o ovo e com a mão misturar tudo até ficar uma pasta. Dividir em 4 porções a pasta e moldar uma bola. De seguida dar-lhe o formato de hambúrguer. Levar a grelhar numa frigideira anti-aderente em lume brando (pois queimam com facilidade) até ficarem douradinhos. Servir com acompanhamento a gosto. FOTOS: Ratolinha |
|
|
23-08-2015, 19:19
2
|
|
São muito fáceis de fazer e parecem ser deliciosos. Eu também costumo fazer hambúrgueres de atum, mas faço-os com flocos de aveia em vez de pão. Hei-de experimentar a tua versão Adoro o toque de mostarda na comida, por isso "cheira-me" que vou adorar estes hambúrgueres.
Obrigada por teres decidido partilhar connosco a receita do hamburguer "vencedor" |
|
23-08-2015, 19:59
3
|
|
Também acho que vais gostar Susy.
bjinjo |
|