SaborIntenso.com
Publicado a 25-10-2013, 23:09
por Piteca
Receita de Lasanha de Peixe e Camarão

Citação:
Como já tenho mencionado várias vezes eu não sou fã de salmão, mas o meu homem é e então há uns tempos atrás resolvi aproveitar uma promoção que houve e comprei umas quantas postas para ele para grelhar. O que acontece é que o salmão é um peixe meio enjoativo porque têm muita gordura e por isso o meu homem volta e meia enjoa e fica uns tempos sem comer. Ora eu sou daquelas pessoas que não gosto de ter as coisas muito tempo congeladas porque acho que acabam por perder o sabor e a qualidade. Então resolvi improvisar um prato que levasse o dito, mas bem disfarçado para que eu o comesse também… :P Daí saiu esta lasanha que ficou simplesmente deliciosa, tanto que comi e repeti e nem dei pelo sabor do bicho… eh eh eh! Mais uma vez utilizei um produto da que simplesmente adoro!
Já por aqui tinha postado uma receita de lasanha de peixe, ficam agora com uma versão diferente.

Ingredientes:
  • 1 posta grande de salmão
  • 5 postas de pescada
  • 10 camarões 20/30
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 curgete pequena
  • 100 ml de azeite
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • 1 colher de sobremesa de pimentão doce
  • Sal e piri piri q.b.
  • Queijo mozzarella ralado q.b.
  • Placas de massa para lasanha q.b.
  • Para o bechamel:
  • 50g de margarina
  • 100g de farinha
  • 600 ml de leite
  • 1 colher de sopa de limão e salsa
  • Sal e pimenta q.b.
Preparação:

Num tacho coloque o salmão e a pescada, tape com água, tempere de sal e leve ao lume para que cozam.
Quando estiverem quase cozidos acrescente o camarão e deixe terminar de cozer.
Retire do lume e escorra a água, deixe arrefecer
Depois de frio, desfie o peixe e descasque os camarões e corte-os ao meio no sentido do comprimento
Reserve.
Noutro tacho coloque a cebola e os alhos picados, a curgete cortada em cubinhos, o azeite e o louro.
Deixe fritar até que a curgete fique mole.
Acrescente então a polpa de tomate, o pimentão doce, o piri piri e tempere de sal a gosto.
Acrescente o peixe desfiado, misture bem e retire o louro.
Retire do lume e reserve.
Para o bechamel, coloque a margarina num tacho e deixe derreter, adicione a farinha e misture bem.
A pouco e pouco vá acrescentando o leite, mexendo sempre para que não ganhe grumos.
Tempere com sal e pimenta a gosto e com o limão e salsa e deixe ferver até engrossar.
Coza a massa para a lasanha em água e sal.
Num tabuleiro coloque uma concha de bechamel e espalhe bem, coloque folhas de massa a cobrir o fundo, por cima coloque metade do recheio de peixe e por cima espalhe 10 metades de camarão.
Cubra com mais um pouco de bechamel e salpique tudo com um pouco de queijo.
Depois coloque mais massa, o resto do recheio, o resto do camarão, mais um pouco de bechamel e queijo.
Por fim cubra tudo novamente com massa, o resto do bechamel e queijo.
Leve ao forno a gratinar até que fique douradinho.
Sirva com uma salada de alface.

Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Lasanha de Peixe e Camarão-lasanha-peixe-camarao.jpg   Lasanha de Peixe e Camarão-lasanha-peixe-camarao-empratado.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®