SaborIntenso.com
Publicado a 28-01-2013, 21:37
por António Batista
Receita de Perca do Nilo com Molho de Manteiga e Salsa
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 2 Postas de Perca do Nilo
  • 50 g de Manteiga
  • 3 Ramos de Salsa
  • Sumo de 1 Limão
  • Sal q.b.
  • Pimente q.b
Preparação:
  1. Temperar a Perca com sal e pimenta.
  2. Num tacho colocar o sumo de 1 Limão, a manteiga e a salsa picada, aquecer até a manteiga derreter.
  3. Deixar arrefecer a manteiga de salsa e limão e pincelar a Perca com o preparado, numa frigideira anti-aderente bem quente colocar a Perca. Pincelar com a manteiga antes de virar, virar 2 vezes de cada lado até a Perca ficar bem tostadinha.

FOTOS: AMSBatista
Fotografias
Perca do Nilo com Molho de Manteiga e Salsa-dsc08476.jpg   Perca do Nilo com Molho de Manteiga e Salsa-dsc08474.jpg  
  #1  
Antigo
28-01-2013, 22:15
2
E como fizeste as batatas a Murro?
28-01-2013, 22:21
3
Postado Originalmente por glutao Ver Post
E como fizeste as batatas a Murro?
Não correram como queria.... Fiz no tacho....

1º - Cozi as batatas 10 minutos em água e sal... penso que foi aqui o meu erro ! tem que ser mais... para ficarem mais macias... para quando der murro apenas amassarem não partirem ....talvez mais 2/3 minutos

2º - Num tacho coloquei 2 alhos picados, salsa picada, uma folha de louro e bastante azeite, juntei as batatas e deixei apurar por 10 minutos em lume brando... Ficaram um pouco desfeitas mas com muito sabor !

Para a próxima vão sair melhor ...
28-01-2013, 22:26
4
Exacto! topei logo que tinham sido cozidas.
Normalmente as batatas a murro vao a assar no forno, mete-se primeiro uma porcao de sal no fundo do tabuleiro, e há medida, que vao assando, vao -se voltando. Para nao te queimares com a ajuda da colher de pau das um murro devagarinho.
28-01-2013, 22:36
5
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Exacto! topei logo que tinham sido cozidas.
Normalmente as batatas a murro vao a assar no forno, mete-se primeiro uma porcao de sal no fundo do tabuleiro, e há medida, que vao assando, vao -se voltando. Para nao te queimares com a ajuda da colher de pau das um murro devagarinho.
Eu sei, costumo fazer assim .... mas não me apetecia ligar o forno !
29-01-2013, 15:59
6
Esse pratinho está com óptimo aspecto.
24-05-2013, 11:20
7
essas batatinhas faço-as no microondas em 4 ou 5min.
É só lavar bem, dar um golpe, por sal grosso e ............forno
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®