SaborIntenso.com
Publicado a 03-04-2013, 11:23
por Piteca
Receita de Raia Panada com Panko

Citação:
Há uns fins de semana atrás eu e o meu homem fomos passear até ao Porto, nunca lá tinha ido a não ser de passagem, desta vez, fomos mesmo para conhecer.
A experiência foi ótima, a cidade é linda de morrer, adorei mesmo! Num dos passeios que demos por lá encontrámos um supermercado chinês (coisa que por aqui não existe) ficámos todos contentes, pois nós adoramos comida chinesa e japonesa, e lá fomos nós investigar a coisa…eh eh.
Claro que acabámos por sair de lá com dois sacos cheios de coisas entre elas uma sacalhão enorme de panko, pois já há muito que queriamos experimentar! A primeira experiência foi mesmo esta, resolvi panar a raia e fritar para ver como ficava, simplesmente maravilhoso! O panko deixa as coisas ainda mais crocantes que o pão ralado normal e por muito mais tempo, pois no dia seguinte ainda estava! Algo me diz que aquela lojinha ainda vai receber muitas visitas aqui da je! Eh Eh… Então aqui fica a receitinha:

Ingredientes:

  • 2 raias médias (costumo comprar congeladas já sem pele) cortadas em tiras fininhas
  • 3 dentes de alho
  • 1 limão (sumo)
  • 100 ml de vinho branco
  • 2 folhas de louro
  • Sal e pimenta q.b.
  • 2 ovos
  • Farinha e panko q.b.
  • Vinagre q.b.
Preparação:

Num recipiente coloque as raias e tempere-as com o alho picado, sal, pimenta, o louro, o sumo de limão e o vinho.
Misture bem e deixe marinar no mínimo por 30 minutos.
Coloque uma frigideira com óleo ou azeite ao lume e deixe aquecer bem.
Passe as tiras de raia pela farinha, seguido do ovo e finalmente pelo panko e frite de ambos os lado até que fiquem lourinhas. Retire para uma travessa com papel absorvente.
Se gostar pode regar com um pouco de vinagre.
Eu servi com um arroz de ervilhas e cenoura.

Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Raia Panada com Panko-raia-panada-panko-empratado_pequena.jpg   Raia Panada com Panko-raia-panada-panko.jpg  
  #1  
Antigo
03-04-2013, 11:38
2
Olá!
Ficou com um aspecto divinal
E sempre resulta panar com o panko? Ai tenho que experimentar... Agora fiquei com vontade, muita vontade!
E então gostaram do Porto?! Sem dúvida que é uma cidade muito bonita, com muitas pessoas simpáticas e acolhedoras Não sei se experimentaram os nossos cozinhados, mas são demais... E um Vinho do Porto para brindar no final do dia?! Acredito que vão voltar, certo?!
18-04-2013, 23:41
3
Olá Ni!

Acredita que resulta muito bem panar com panko, fica bem mais crocante e por mais tempo, eu adorei!!
Em relação ao Porto, tenciono voltar sim, adorei mesmo a cidade é lindissima, mais que Lisboa a meu ver. Em relação aos cozinhados, não provei grande coisa, infelizmente, mas quando voltar tenciono fazê-lo! Em relação ao famoso vinho do Porto, para mim só mesmo nas sobremesas, pois não sou fã de vinho... :P
Muito obrigada pela tua simpatia,
Beijinhos doces.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®