SaborIntenso.com
Publicado a 22-03-2011, 22:01
por Nárwen
Receita de Molho Quatro Queijos

Este é um tradicional molho de quatro queijos, muito sedoso, suave e delicioso. E é perfeito para usar em massas, saladas ou simplesmente como dip.

Ingredientes para 1 litro de molho:
  • 1/2 litro de leite
  • 25g de manteiga
  • 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
  • 100g de queijo gorgonzola picado
  • 125g de queijo provolone picado
  • 125g de queijo-creme
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • Sal e noz moscada q.b.
Preparação:

Numa panela coloque a manteiga, deixe derreter. Junte a farinha, mexa bem e deixe cozinhar por uns 3 minutos.
Acrescente o leite, misture bem e deixe ferver e engrossar, deixando cozinhar por mais alguns minutos até que o creme fique sem sabor a farinha.
Adicione todos os queijos e misture. Nesse bata o molho com uma vara de arames para que os queijos derretam mais rapidamente e deixe o molho cozinhar em lume baixo até que os queijos derretam. Se o molho apresentar grumos ou pedaços de queijo use a varinha mágica para que fique bem cremoso.
Tempere com noz moscada e sal.
Sirva quente com massa, como molho de salada ou, ainda, como um dip.

Nota:
A receita rende aproximadamente 1 litro de molho. Se sobrar molho pode congela-lo, bastando que ao descongelar coloque o molho a ferver em lume brando para que volte à sua textura original.

O molhinho...



O molhinho com massinha...


FOTOS: Nárwen
Fotografias
Molho Quatro Queijos-massa-molho-queijo.jpg   Molho Quatro Queijos-dscf0396.jpg  
Quem Fez
Carvalhovzky
  #1  
Antigo
22-03-2011, 22:05
2
Sou um cadinho esquisita, no que toca a molhos.
Este, parece ser muito bom, mas talvez enjoativo, nao? Digo isto, por ter varios tipos de queijo.
Bjinho.
22-03-2011, 22:15
3
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Sou um cadinho esquisita, no que toca a molhos.
Este, parece ser muito bom, mas talvez enjoativo, nao? Digo isto, por ter varios tipos de queijo.
Bjinho.

Eu também sou muito esquisita...he he
Eu já experimentei muitos tipos de molho de queijo para massas e este foi o que mais gostei. Acho que é por ter a mistura de queijo que fica tão bom...pois os queijos mais suaves anulam o sabor acentuado dos outros. Eu não achei nada enjoativo e até molhei o pãozinho no molho...
Mas ainda só o experimentei com massa (cozi massa normalmente, escorri-a bem e depois juntei um pouco do molho de 4 queijos) e ficou uma delicia!!!
22-03-2011, 22:17
4
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Eu também sou muito esquisita...he he
Eu já experimentei muitos tipos de molho de queijo para massas e este foi o que mais gostei. Acho que é por ter a mistura de queijo que fica tão bom...pois os queijos mais suaves anulam o sabor acentuado dos outros. Eu não achei nada enjoativo e até molhei o pãozinho no molho...
Mas ainda só o experimentei com massa (cozi massa normalmente, escorri-a bem e depois juntei um pouco do molho de 4 queijos) e ficou uma delicia!!!

Acredito que sim, tb nao ha nada em como experimentar!!
22-03-2011, 22:23
5
Anabela ainda ha pouco dei uma olhada nos teus molhos no teu blog, molho rosa, bechamel, 4 queijos e outro que nao recordo. fiquei com eles debaixo de olho, adorei.obrigada pela partilha, beijokas
23-03-2011, 10:08
7
humm eu não sou muito apreciadora de queijos mas este molho...e então o meu mais que tudo é que deveria gostar...mas tem queijos muito esquisitos....nunca ouvi falar de nenhum...LOL....

beijinhos
13-06-2011, 02:58
8
Adorei a receita, quando fizer uma massinha já vou experimentar este molhinho.
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®