SaborIntenso.com
Publicado a 12-02-2010, 00:08
por mariasarmento
Receita de Lulas Recheadas na Actifry

Adaptei esta receita que costumava fazer no tacho; agora é mais rápido e não precisa de tanta gordura!

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 4 Lulas Recheadas (usei das congeladas)
  • 1 Cebola
  • 2 Dentes de Alho
  • 1 Folha de Louro
  • 1/2 Colher de Azeite (da Actifry)
  • 1 Lata de Tomate aos pedaços
  • 1 Caldo de Alho e Coentros
  • Pimenta q.b.
  • 1/2 Pacote de natas light
  • 1 Colher de chá de farinha maizena
Preparação:

1. Colocar na Actifry a cebola e os alhos picados, com a 1/2 colher de azeite e programar 3 minutos.
2. Depois abrir a máquina e colocar as lulas (previamente picadas com um palito) e regar com o conteúdo da lata de tomate aos pedaços.
3. Pôr por cima a folha de louro, o caldo de alho e coentros partido aos bocadinhos e espalhado sobre as lulas. Temperar com pimenta e programar mais 15 minutos.
4. Depois deste tempo dissolver a farinha maizena nas natas e numa colher de sopa do molho das lulas e regar com este líquido as lulas. Mexer com uma colher para espalhar as natas e programar mais 5 minutos.

Fica um molho espesso e saboroso!
Espero que gostem.


FOTO: mariasarmento
Fotografias
Actifry - Lulas Recheadas-lulasrecheadas.jpg  
  #1  
Antigo
12-02-2010, 07:07
2
Olá Maria, obrigada pela tua receita, eu como fã da actifry vou faze-la de certeza.
Beijinhos
12-02-2010, 09:07
3
Obrigada Vânia!

Foi a primeira receita que coloquei aqui, espero que a primeira de muitas

Hoje à noite vou ver se coloco a fotografia que tirei ao prato para verem como ficou apetitoso.

Beijocas.
16-02-2010, 11:48
4
Esta é a foto das lulas recheadas.

Acompanhei com arroz de cenoura e bróculos, tem bom aspecto, não?

Beijinhos
Fotografias
Actifry - Lulas Recheadas-lulasrecheadas.jpg  
16-02-2010, 12:39
5
Olá Maria, que maravilha, tornei-me fã da actifry, ontem tb a usei fiz alheiras..não tirei fotos mas quando tornar a fazer tiro.
Vou fazer as tuas lulinhas e dp mando-te fotos.
Estou contente que já tenho com quem trocar receitas desta maravilha de máquina.
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®