SaborIntenso.com
Publicado a 18-12-2013, 23:50
por Piteca
Receita de Arroz Doce de Laranja, Doce de Morango e Amêndoas

Citação:
Mais um arroz doce que saiu da minha cozinha. A ideia era fazer um arroz doce rápido e simples como este que já aqui postei. Mas acho que era pedir muito a mim própria, pois não sei bem porquê quando faço arroz doce nunca me consigo manter no plano original, começo a lembrar-me disto e daquilo que para aqui tenho e pronto, toca de utilizar!
Lembrei-me então de um pudim que aqui tinha que me foi oferecido pela Royal (juntamente com outros produtos) por ter ganho um passatempo e que ainda não tinha utilizado, lembrei-me também de utilizar alguns dos produtos que me foram gentilmente oferecidos pela Orivárzea e pela Suldouro e toca de cozinhar. Daí saiu este arroz doce maravilhoso, que fiz para um almoço de família e que foi aprovadíssimo por todos!

Ingredientes:
  • 2 chávenas de chá de arroz das Lezírias Ribatejanas da Orivárzea
  • 4 chávenas de chá de água
  • 1 limão pequeno (casca)
  • 2 paus de canela Suldouro
  • 500 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 200 g de açúcar
  • 50 g de amêndoas palitadas
  • 1/2 pacote de preparado para pudim de sabor laranja da Royal
  • Doce de morango q.b.
Preparação:

Num tacho coloque a água, o sal, os paus de canela, a margarina e a casca do limão.
Assim que ferver, deite-lhe o arroz e deixe cozer, até secar quase toda a água.
Retire os paus de canela e as cascas do limão.
Adicione o açúcar e o leite e deixe ferver mais um pouco.
Misture o preparado para pudim com um pouco de leite para que dissolva e deite no arroz, mal veja que está a querer começar a engrossar retire para um recipiente de servir e deixe arrefecer.
Depois de frio deite por cima colheradas de doce de morango.
Coloque as amêndoas numa frigideira e leve ao lume para que estas tostem um pouco.
Enfeite o arroz doce com as amêndoas.
Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Arroz Doce de Laranja, Doce de Morango e Amêndoas-arroz-doce-laranja-doce-morango-amendoas.jpg   Arroz Doce de Laranja, Doce de Morango e Amêndoas-arroz-doce-laranja-doce-morango-amendoas-empratado-perto.jpg  
  #1  
Antigo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®