SaborIntenso.com
Publicado a 23-12-2011, 13:53
por mariazinha23
Receita de Copinhos de Chocolate com Mousse de Morango
Ingredientes:

  • 250gr de chocolate meio amargo, picado
  • 250gr de chocolate ao leite, picado
  • Copinhos descartáveis de café (50ml)
(Eu usei mini formas de silicone)

Preparação:


Em um recipiente bem seco, coloque os chocolates e leve ao fogo em banho maria, não deixe a água ferver, somente aquecer até formar pequenas bolhinhas no fundo da panela ou recipiente usado.
Retire do fogo e mexa bem o chocolate até derreter por completo.
Com auxílio de uma colher de sopa, coloque o chocolate derretido no copinho de chocolate, espalhe bem, para que fique uniforme, escorra o excesso de chocolate e coloque os copinhos virados sobre uma placa forrada com papel alumínio.
Leve ao frigorifico por 1 min, repita esta operação, para dar formato aos copinhos e não deixá-los quebradiços.
Quando o chocolate estiver endurecido, recorte com cuidado, as bordas dos copinhos retirando o excesso de chocolate.
Recorte, com cuidado as embalagens dos copinhos e retire-as.
De seguida coloque a mousse, creme, doce ou geléia de sua preferência, decore e sirva.

Neste caso eu fiz Mousse de Morango:

Ingredientes:
  • 300 gr de Morangos
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Gelatina de Morango
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, mas somente com 250 ml de água.
Deixe arrefecer.
Numa taça coloque os morangos previamente lavados, adicione o preparado da gelatina e o leite condensado
Bata tudo muito bem no liquidificador.
Depois e so meter dentro dos copinhos de chocolate e deixar por 2 horas antes de servir.


FOTO: mariazinha23
Fotografias
Copinhos de Chocolate com Mousse de Morango-sam_0119.jpg  
  #1  
Antigo
23-12-2011, 14:27
2
parece delicioso e muito lindo obrigada pela partilha
02-01-2012, 18:07
3
Muito obrigada pela receita! Parece ser muito gostoso e fácil. Vou tentar prepará-la depois!
13-02-2012, 17:40
4
Perfeito pra os dias dos namorados!
16-02-2012, 07:30
5
Adorei a receita! Obrigada pela partilha!
23-04-2012, 18:16
6
=( acho q não tenho muito jeito para isto !!!os meus copinhos n funcionaram la mt bem !!!
algém me diz se é preciso passar o chocolate duas vezes ?
eu ao meu chocolate em banho-maria juntei leite porqe ele tava a ficar muito espesso .será que fiz mal ?
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®