SaborIntenso.com
Publicado a 09-09-2010, 12:23
por CéliaM
Receita de Doce Serradura

Olá mais uma vez.
Em resposta ao comentário do Glutão que "nas bandas" dele se chama Serradura ao https://www.saborintenso.com/f23/doce-delicia-cafe-857/ deixo aqui a receita ao que eu chamo de Serradura.
Esta receita é muito apreciada na minha família, não pode haver uma festa sem este doce.
Então aqui vai:

Ingredientes:
  • 400ml de natas
  • 1 lata de leite condensado (uso light, fica menos doce)
  • 1 pacote de bolachas Maria
Preparação:

Triturar as bolachas na picadora e reservar.
Bater as natas com uma colher de sopa de açúcar em pó, até ficarem volumosas. Juntar o leite condensado e bater mais um pouco.
Numa travessa/saladeira colocar em camadas o creme e as bolachas, começando e terminando com o creme. Conforme vêm nas fotos.
Levar ao frigorífico durante 5 horas, ou de um dia para o outro, decorar com bolacha triturada ou raspas de chocolate.
E.....devorar...porque é delicioso.

Dica: Para dar um toque de frescura podem acrescentar fruta cortada pequenina por cima da camada do creme, ex: ananás, pêssego, morangos, enfim, o que vos lembrar na hora.


FOTOS: CéliaM
Fotografias
Doce Serradura-aniversario-rita-2010-039.jpg   Doce Serradura-aniversario-rita-2010-038.jpg  
Quem Fez
magalisofiaccaditonunoMonikamagnoliazulwena91
  #1  
Antigo
10-09-2010, 06:00
2
Celia,
Obrigada pela partilha de mais uma deliciosa receita.
Beijinhos
20-10-2010, 09:49
3
Bem frescinha deve de ser uma delicia.

Beijocas e obrigada
05-04-2011, 16:45
5
Obrigado por partilhar, realmente é muito fácil de fazer!!!
22-09-2011, 08:18
7
Ola CéliaM,

Em casa da minha familia é a mesma história. Não há festa sem o famoso Doce das Camadas. A receita e simplesmente igual! o nome que damos é que é diferente.

Obrigada

Mariana Ferraria
27-09-2011, 16:35
8
Muito bom.
Eu fiz a tua receita e para a "desgraça" ser ainda maior, cobri com ovos moles. Hum!!!!!!
17-12-2012, 21:32
9
Eu também costumo fazer assim fica maravilhoso, acrescento é uma folha de gelatina.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®