SaborIntenso.com
Publicado a 10-04-2012, 17:11
por ruipnp
Receita de Farófias no Canada

Citação:
Caros amigos bom dia,
Mais uma vez ando a pautar pela ausência, mas sempre que posso dou notícias. Não vou abandonar o SI somente tenho ausências um pouco mais longas, “sempre em nome do trabalho” (malvado trabalho).
Ora bem hoje eu fiz farófias… segundo tradição dos meus pais eram sempre feitas pela Pascoa, apesar de longe quis manter a tradição e segundo as fontes mais chagadas ficou bom.

Ingredientes:
  • 4 claras
  • 0.75l de leite
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 4 gemas
  • 3 colheres de sopa de leite
  • Sumo de Limão
Preparação:

Bater 4 claras em castelo.
Levar ao lume 0.75l de leite, juntar 3 colheres de sopa de açúcar e deixar ferver sem entornar. Mantem-se o leite ao lume e com uma colher de sopa começamos a por pequenas porções de claras para estas cozerem no leite. Deixamos estas claras durante 1.5 a 2 minutos mergulhadas no leite e vamos virando sempre para a cozedura ficar uniforme.
Quando retiradas colocamos numa taça grande.
Vamos repetindo o processo para para todas as claras.
Quando terminarmos esta fase mexemos as 4 gemas, juntamos 3 colheres de sopa de leite e uma ou duas gotas de limão, juntamos ao leite que ainda está ao lume e continuamos a mexer para ligar tudo. Três minutos ao lume são suficientes.
Pode acontecer que o leite depois de estar ao lume parecer ser pouco para a quantidade de claras. Pode-se sempre levar mais 0.2 /0.3 de leite ao lume adicionar uma colher de açúcar e juntar posteriormente.
Deitamos tudo na taça onde colocamos a claras já cozidas, polvilhamos com canela a gosto e já. Esta receita dá para uma sobremesa para 4 pessoas.
Cumprimentos
Rui


FOTO: ruinp
Fotografias
Farófias no Canada-dscf4926-1-.jpg  
  #1  
Antigo
11-04-2012, 00:05
2
Ficaram bem bonitas e deliciosas de certeza!
Adoro farófias.
Bom trabalho,bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®