SaborIntenso.com
Publicado a 01-05-2011, 14:52
por CucaB
Receita de Bolo Arco-Irís

Este e um bolo muito divertido de fazer. É perfeito para festas de crianças elas adoram.
Pode faze-lo com qualquer bolo de massa branca, mas eu deixo aqui uma receita rápida de um bolo muito saboroso.

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 iogurte natural (pode ser de outro sabor, mas assim corte um pouco no açúcar)
  • 3 chávenas de farinha
  • 1/2 chávena de óleo
  • 1 laranja
  • 1 colher de chá de fermento
  • corantes alimentares (eu uso uns da marca ''wilton'' que são em gel)
Preparação:

Bater as gemas com o açúcar, juntar o óleo, o iogurte e as raspas e sumo da laranja.
Depois juntar a farinha e o fermento.
Bater as claras em castelo e envolver tudo.
Dividir a massa em 6 tacinhas (ou o nº de cores que for usar) e envolver os corantes (os que eu uso são muito concentrados por isso ponho cerca de 1/3 de uma colher de café em cada taça).
Depois despejar metade de cada taça na forma, uma cor de cada vez, por cima da outra ate acabar a massa.





Bom apetite!
Utilizei esta receita num bolo para uma festa e todas as crianças adoraram! Decorei-o e cobri com creme de marshmallow .
fico assim:


FOTOS: CucaB
Fotografias
Bolo Arco-Irís-boloarcoiris2.jpg   Bolo Arco-Irís-boloarcoiris3.jpg  
Quem Fez
Nuno_Monteiroisa dos bolos
  #1  
Antigo
03-05-2011, 05:36
2
Esta muito engracado, com essas cores todas
03-05-2011, 07:40
3
Está muito engraçado proprio para uma festinha de criança
01-10-2011, 11:07
5
ola cuca! qual e a quantidade de açucar? ou não leva? beijinhos
02-10-2011, 19:32
7
Desculpem esqueci-me mesmo de por o açúcar... sao 2 chavenas e meia se usar iogurte natural, se usar um com sabor use apenas 2.
13-10-2011, 16:53
8
Expectácular Vou ter q exprimentar
31-08-2012, 12:37
10
esta muito bonito este bolo mas pena e que aqui nao se vende estas cores para o bolo obg bjs ......
25-05-2013, 11:22
12
Olá,
Uma pequena dica se for possível...
Segui os passos 1 a 1 e correu tudo conforme a receita até o bolo ir ao forno, mas depois de cozido e aberto, as cores tinham-se misturado.
Terá sido do corante usado ( líquido ) ? Da temperatura do forno ?

Obrigado.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®