SaborIntenso.com
Publicado a 21-07-2012, 18:20
por carlarochazul
Receita de Bolo Arco-Iris III

Citação:
Depois de muita pesquisa no youtube, aventurei me a fazê lo, o que é certo depois apanha se prática!
quem ler como o faço irá achar confuso e muito trabalhoso mas depois vale a pena, se vos disser que apenas provei 5 fatias e já fiz 6 bolos destes todos diferentes, se calhar não acreditam!!!!..........mas é verdade adoro fazê los........comê los tá bem tá!

Ingredientes:
  • 125 g de farinha
  • 200 g de açucar
  • 6 ovos inteiros
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 80 g de amêndoa triturada, ou coco ralado ou bolacha maria triturada (á vossa criatividade)
  • 7 corantes coloridos artificiais (compra se em qualquer loja de materiais para bolos os melhores corantes são os da WILTON)-vermelho, laranja, amarelo, verde, rosa, lilás e azul.
  • 7 caixa descartáveis de aluminio redondas (não muito altas)
Preparação:

Junte tudo e bate por uns 5 minutos tudo com a batedeira até estar uma massa espessa e todos os ingredientes estiverem interligados.
Depois separa se a massa por 7 tigelas a mesma quantidade para todas, dispôe se cada corante por cada tigela como está na ordem dos ingredientes: VERMELHO_LARANJA_AMARELO_VERDE_ROSA_LILÀS_AZUL: basta a ponta da colher de chá de corante, convém ter uma colher para cada corante para não se misturar as cores, mexe se até a massa estar toda uniforme, colorida, de seguinta acende se o forno a 180º graus unta se de manteiga e farinha as 7 formas de aluminio, á um spray da marca ESPIGA que é bastante útil para untar, de seguida coloca se cada tigela de massa colorida em cada forma, no forno só cabem 4 de seguida por isso este processo é mais demorado, estas caixas de aluminio cozem a massa num instante, fica uma altura pequena de massa, não se assustem, mas o bolo ficará alto depois de montar.
Irão vendo a massa com um palito quando deixar de agarrar é poque está pronta a ser retirado do forno.
Depois é por por ordem de cores e cobrir cada camada com o creme que desejarem, eu faço o mascarpone, 2 pacotes de natas uma embalagem de queijo creme (mascarpone) 6 colheres de açúcar, 1 colher de chá de essência de baunilha bate se tudo com a batedeira e leva se ao frigorifico até solidificar, atenção aconselho a fazerem o creme primeiro que o bolo, depois é por por camada, e se começar a escorrer o creme aconselho a colocarem o bolo no congeldador até ficar rijo o creme, nestes dias de calor, é dificil aguentar o creme por camadas.
Espero que tenha sido útil, mas aconselho a verem videos no youtube, é mais prático e não assusta tanto!!!


FOTO: carlarochazul
Fotografias
Bolo Arco-Iris III-bolo-mascarpone-amendoas-morangos-062.jpg  
  #1  
Antigo
08-08-2012, 20:59
2
está lindo! tenho de experimentar parabéns
31-08-2012, 11:35
3
lindo, vou exprimentar. depois tento postar no SI.
obrigado por partilhar.
04-04-2013, 17:10
4
A coloração não altera o sabor do bolo?

Se eu fizer um pão de ló, por exemplo, fica um pão de ló colorido?
11-12-2013, 11:33
5
Ele fica colorido, mas a massa se ficar fofinha de mais, depois para cobrir cada camada com o creme não sei, se o bolo desfazer se á.....
Não custa tentar
Beijos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®