SaborIntenso.com
Publicado a 26-10-2013, 23:15
por Carlos Bessa
Receita de Bolo de Farinha de Arroz
Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 200g de açúcar
  • 200g de farinha de arroz
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • açúcar em pó
Preparação:

1. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de arroz.
2. Ligue o forno a 180ºC.
3. Num recipiente, bata os ovos, adicionando o açúcar aos poucos até ficar um creme bastante volumoso e esbranquiçado. (cerca de 10 minutos a bater em velocidade máxima)
4. Adicione a farinha de arroz peneirada com o fermento e envolva suavemente com uma colher de pau.
5. Verta a massa na forma e leve ao forno durante 35 minutos.
6. Verifique a cozedura, retire do forno e desenforme.
7. Depois de frio polvilhe com açúcar em pó e sirva.


FOTOS: Carlos Bessa
Fotografias
Bolo de Farinha de Arroz-img_2254-255b1-255d.jpg   Bolo de Farinha de Arroz-img_2257-255b1-255d.jpg  
Quem Fez
Monica TeixeiraSusana Simoes FerraoSusana Simoes Ferrao
  #1  
Antigo
27-10-2013, 20:08
2
ola carlos gostei deste teu bolo nunca usei farrinha de arroz fiquei curiosa irei comprar para fazer este teu bolo beijinhos e obrigada
09-11-2013, 16:42
3
ola Carlos acabo de fazer este teu bolo ,para amanha levar para casa da minha mae ficou lindo e super facil de fazer agora estou mesmo é curiosa para o provar,obrigado pelas tuas maravilhosas receitas beijinhos e um bom fim de semana
03-02-2014, 16:34
4
Já tentei fazer um bolo com farinha de arroz, mas aquilo correu-me mesmo mal. Passado uma hora a massa do bolo continuava completamente liquida e começou a sair da forma, para o fundo do forno, Foi saindo massa e foi queimando. A cozinha ficou cheia de fumo e cheirava horrivelmente a queimado. Nunca mais tentei. Agora, vendo esta receita, acho que me vou atrever a tentar novamente. Espero que desta vez corra bem.
02-04-2014, 08:50
5
Olha um bolinho que eu posso comer não tem glúten
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®