SaborIntenso.com
Publicado a 22-08-2012, 15:32
por Lau Sofia
Receita de Bolo de Iogurte com Recheio de Chocolate

Citação:
Ola pessoal. Eu fiz bolo de iogurte com recheio e cobertura de chocolate. Para quem quiser , aqui vai a receita.

Ingredientes para o Bolo de Iogurte:
  • 1 iogurte com sabor á escolha (eu fiz de tutti fruti) e não colocar o pacote do iogurte fora
  • 4 ovos inteiros
  • E no pacote de iogurte encher 3 vezes de farinha, 3 vezes de açúcar
  • Continuando com o pacote de iogurte encher apenas meio pacote com óleo
  • Depois colocar 1 ou 2 colheres de café (eu coloquei 2) de fermento
Recheio de Chocolate:
  • Duas tabletes de chocolate de leite
  • 1 pacote de leite
Preparação do Bolo:

Em seguida e bastante fácil, colocam este ingredientes todos prontos para ir á batedeira até ficar bem batido, enquanto está na batedeira untar a forma com manteiga e de seguida com farinha para não colar o bolo.
O forno tem de estar com a temperatura a 160º e se em cima começar a queimar aos poucos, diminuir a temperatura.

Preparação do Recheio de Chocolate:

Levar um tacho a lume brando e colocar em primeiro 1 tablete de chocolate toda partida aos bocados, e aos poucos colocar pouco leite, depois colocar a outra tablete e colocar mais leite. O chocolate convém não ficar muito grosso senao nao dará para espalhar tão bem. Se achar o chocolate grosso coloque mais leite ate ficar fino e mexa bem até ficar sem pedaços de chocolate.

Até aqui tudo muito fácil, agora é assim:

Quando o bolo acabar de cozer, tira-lo da forma e partir o bolo ao meio na horizontal até ter a parte de cima do bolo num prato e a parte de baixo do bolo noutro prato, depois colocar o recheio de chocolate numa parte dos bolos, untar bem e ter cuidado para ter chocolate também para a parte de cima.
Depois colocar a parte que não tem chocolate em cima da parte que ja tem chocolate. Depois é só untar o chocolate por cima do bolo bem untado e deixar arrefecer bem para o chocolate ficar mais durinho e está pronto a servir e a deliciar-se com um bolo otimo que vai adorar


FOTOS: Lau Sofia
Fotografias
Bolo de Iogurte com Recheio de Chocolate-fotografia0401.jpg   Bolo de Iogurte com Recheio de Chocolate-imagem-003.jpg   Bolo de Iogurte com Recheio de Chocolate-imagem-001.jpg   Bolo de Iogurte com Recheio de Chocolate-fotografia0402.jpg  
  #1  
Antigo
22-08-2012, 16:17
3
é um bolo maravilhoso, ainda ao bocado o fiz e ja foi quase metade
22-08-2012, 16:43
4
O teu bolinho está uma autêntica tentação de tão bom!!
22-08-2012, 17:00
5
Obrigada SandyBell, experimente em casa e aposto que vai ficar maravilhoso
22-08-2012, 17:07
7
Obrigada Manny, então quando se prova ....
23-08-2012, 11:21
8
tão guloso que ficou o teu bolinho. Lindo!
23-08-2012, 13:09
9
Lau...este teu bolo pôs-me a salivar
Letty, também quero uma fatia...zona!:P
23-08-2012, 13:27
10
Obrigada a todos, garanto-vos que é muito facil de fazer, experimentem e assim poderão desfrutar do seu sabor
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®